O Cruzeiro venceu o Grêmio na noite de hoje (22), por 1 a 0, pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no Independência.
Bruno Rodrigues foi o grande destaque da partida e marcou o único gol do confronto em jogada ensaiada de escanteio.
Essa foi a primeira vitória do time mineiro na sua volta à elite do Campeonato Brasileiro. O Imortal, por sua vez, sofreu a sua primeira derrota no retorno.
O Cruzeiro chegou aos três pontos e agora ocupa a 9ª colocação provisória da competição. O Grêmio tem a mesma pontuação, mas aparece na 11ª posição.
Curiosidade: o Cruzeiro não vencia um jogo pela Série A do Campeonato Brasileiro desde o dia 31 de outubro de 2019. Naquele dia, o time bateu o Botafogo, fora de casa, por 2 a 0, na 29ª rodada da edição daquele ano.
O Grêmio começou o jogo dando indícios de que poderia controlar a partida. Logo nos primeiros minutos, o time comandado por Renato Gaúcho pressionou o Cruzeiro e dificultou a saída de bola dos donos da casa.
Contudo, depois dos 10 minutos de bola rolando, o Cruzeiro tomou conta da partida. O time mineiro, inicialmente, tentou jogadas pelo setor central do gramado, mas encontrou portas fechadas.
A principal saída se deu pelo lado esquerdo. A dupla formada por Bruno Rodrigues e Mateus Vital organizou as principais jogadas do Cruzeiro e levou perigo ao gol adversário.
O Cruzeiro começou o segundo tempo pressionando assim como fez durante o final da etapa inicial. Depois de muitos erros de finalização, o gol saiu em uma jogada ensaiada de escanteio.
Depois do gol marcado, o Cruzeiro abaixou suas linhas e deu a bola para o Grêmio, que pressionou. A equipe do Rio Grande do Sul criou boas oportunidades de empatar, mas acabou parando em Rafael Cabral.
Quase o primeiro - Suárez quase a abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo. O uruguaio surpreendeu ao tentar uma finalização na lateral direita da área. Mesmo sem ângulo, obrigou Rafael Cabral a espalmar para escanteio.
Nas mãos do goleiro - A primeira chegada de perigo do Cruzeiro veio pelo alto. Em cruzamento de escanteio, Gilberto apareceu livre na primeira trave e cabeceou, mas mandou nas mãos de Gabriel Grando.
Espalmou! - No lance seguinte à chance de Gilberto, Bruno Rodrigues tabelou com Mateus Vital e arriscou de fora da área. Gabriel Grando voou no canto direito alto e espalmou para escanteio.
Faltou pouco! - Bruno Rodrigues teve nova chance de abrir o placar pouco depois. Richard desviou cruzamento na direção da segunda trave, mas o atacante chegou atrasado e não conseguiu completar para o gol.
Gabriel Grando salva - A pressão do Cruzeiro seguiu no final do primeiro tempo e o goleiro do Grêmio precisou trabalhar de novo. Bruno Rodrigues recebeu cruzamento no meio da área e finalizou de voleio. Gabriel Grando, com a ponta dos dedos, espalmou para escanteio.
Mais uma! - Gabriel Grando teve que salvar o Grêmio novamente, mas já no começo do segundo tempo. Richard recebeu passe de Ramiro dentro da área e finalizou de primeira. O goleiro defendeu com o pé. Na sobra, Vital tentou voleio, mas acertou Bitello.
Isolou! - Gilberto teve uma chance de ouro aos 11 minutos do segundo tempo. O atacante recebeu passe de Ramiro na marca do pênalti, mas, livre, pegou mal na bola e isolou.
1 x 0 - O gol que abriu o placar para o Cruzeiro saiu em uma jogada ensaiada. Em um escanteio, Filipe Machado cruzou no meio da área, e Bruno Rodrigues apareceu livre para finalizar. A bola saiu mascada, mas encobriu Gabriel Grando.
Rafael Cabral! - O goleiro do Cruzeiro evitou o empate em chute de longe de Cristaldo. O argentino soltou a bomba de fora da área, mas viu o camisa 1 cair no canto esquerdo para espalmar.
Inacreditável - O Grêmio teve nova chance de empatar. Suárez finalizou, e Rafael Cabral espalmou. No rebote, o uruguaio tocou para o meio, e Cristaldo finalizou mascado, mas na direção do gol. Rafael Cabral voltou a tempo e salvou o Cruzeiro.
Data: 22/04/2023 (sábado)
Horário: 21h (de Brasília)
Competição: 2ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Cartões amarelos: Ramiro, Gilberto, Ri18'/2°T)
Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Rafael Bilú), Bruno Rodrigues e Gilberto. Técnico: Pepa
Grêmio: Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Everton Galdino), Bitello e Cristaldo (Gustavinho); Nathan (Zinho), Vina (André) e Suárez. Técnico: Renato Gaúcho
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.
Interesse do Time Mexicano em Volante do Grêmio: Valor do Negócio Definido
Grêmio Inicia Colocação do Novo Gramado da Arena de forma Eficiente.
Grêmio impede saída da contratação mais cara da história para o exterior
Grêmio alcança recorde de votos em Assembleia Geral para reforma estatutária.
Preocupação com lesões no planejamento do Grêmio para próxima temporada
Grêmio encerra o ano com nove atletas em processo de recuperação física
Novos Patrocínios Máster: Grêmio e Internacional fecham acordos distintos após 30 anos
Natal de todos na Arena: festa para crianças da comunidade.
Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio
Saiu! Cristian Olivera arruma as malas e deixa o Grêmio — Nacional já trata como reforço certo!