Na tarde desta terça-feira, 18, a equipe de Futebol Feminino Sub-20 do Grêmio desembarcou em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, para o confronto diante do América-MG, válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20. O técnico Yura Titow conta com 18 atletas à disposição. A preparação do plantel finalizou na manhã de segunda-feira, 17, com um trabalho tático, visando o confronto.
Devido a pausa na competição, por conta da data FIFA, as atletas e a comissão técnica tiveram 19 dias livres, onde treinamentos específicos foram aplicados e repassados para as jogadoras. O foco foi em movimentações ofensivas e ideias de construção de jogadas. As atividades foram revezadas em trabalhos técnicos e táticos, aperfeiçoando detalhes de situações de jogo e a recuperação física das atletas.
O Departamento de Ciência, Saúde e Performance ainda informa que seis jogadoras estão no Departamento Médico e desfalcam a equipe. Por rompimento do Ligamento Cruzado Anterior (LCA), seguem em tratamento as meias Bia Amaral e Joice, em reabilitação, e a atacante Júlia Martins, em transição. Já a lateral Joana e a meia Raíssa Rocha estão em transição após diagnóstico de um estiramento grau 1 na coxa direita. Mesma lesão da atacante Pyetra, que também não aparece na lista.
O Grêmio está na segunda colocação do Grupo A, na zona de classificação, com três pontos. Se vencer, pode assumir a liderança, dependendo de outros resultados.
A partida entre América-MG e Grêmio inicia às 15h desta quarta-feira, 19, no Complexo Esportivo da PUC/MG.
Confira a lista de relacionadas para a partida:
Goleiras: Condorelli e Werneck
Zagueiras: Brito, Carol Quaresma, Duda Pedra, Emille, Isa Oliveira, Maria Eduarda e Teté
Laterais: Emily Giacomolli e Shakira
Meio-campistas: Aninha, Dudinha, Giovanna, Juju e Raissa Bahia
Atacantes: Eduarda Dalla Rosa e Gaby Santos
Fotos: Bárbara Assmann / Grêmio FBPA
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.
Interesse do Time Mexicano em Volante do Grêmio: Valor do Negócio Definido
Grêmio Inicia Colocação do Novo Gramado da Arena de forma Eficiente.
Grêmio impede saída da contratação mais cara da história para o exterior
Grêmio alcança recorde de votos em Assembleia Geral para reforma estatutária.
Preocupação com lesões no planejamento do Grêmio para próxima temporada
Grêmio encerra o ano com nove atletas em processo de recuperação física
Novos Patrocínios Máster: Grêmio e Internacional fecham acordos distintos após 30 anos
Natal de todos na Arena: festa para crianças da comunidade.
Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio
Saiu! Cristian Olivera arruma as malas e deixa o Grêmio — Nacional já trata como reforço certo!