Crédito: Twitter oficial Copa do Brasil
Crédito: Twitter oficial Copa do Brasil
Nessa quinta-feira (13), três partidas fecharam os confrontos de ida da terceira fase da Copa do Brasil, com direito a duas zebras.
A noite começou com o Cruzeiro encarando o Náutico fora de casa com o Timbu levando a melhor ao vencer a partida por 1 X 0, com gol marcado nos minutos finais, naquela que foi a estreia do técnico Pepa pela equipe celeste.
Em seguida foi a vez do Flamengo ser surpreendido pelo Maringá. Já sem Vitor Pereira, o Mengão teve o retorno de Everton Ribeiro ao time titular, abdicando do esquema com três zagueiros. Mas o clube carioca fez mais uma má partida, terminando o confronto com uma derrota por 2 x 0, o seu terceiro tropeço seguido nos últimos jogos.
Por fim, fechando a noite, aconteceu o duelo entre ABC x Grêmio. O Imortal teve desfalques, como foi o caso de Suárez, poupado. O confronto teve um primeiro tempo equilibrado, com os donos da casa assustando, mas na segunda etapa o time gaúcho marcou dois gols e leva vantagem para o jogo de volta.
O Grêmio pode até ser derrotado por um gol no duelo de volta que segue na competição.
O Cruzeiro terá que vencer o jogo de volta por dois gols para garantir vaga nas oitavas de final no tempo normal.
Já o Flamengo só garante vaga se vencer o confronto por pelo menos três gols de diferença.
Lembrando que caso aconteça empate no saldo de gols, a decisão da equipe classificada será na disputa por pênaltis.
Apenas duas partidas terminaram empatada nos jogos de ida, com 10 vitórias dos mandantes e cinco visitantes abrindo vantagem para garantir vaga nas oitavas de final.
A Copa do Brasil agora terá uma semana de pausa por conta dos jogos da Copa Sul-Americana e Libertadores da América.
Os duelos de volta, que irão definir os oito times classificados para as oitavas de final acontecem entre os dias 25, 26 e 27 de abril.
ELES TÊM A VANTAGEM! #CopaBetanoDoBrasil
Nos jogos de ida da terceira fase, 14 times venceram. Para eles, um empate já basta na volta.
Seu time tá na imagem? Ou vai ter que correr atrás no jogo de volta? ?? pic.twitter.com/WTkwMgeHof
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.