Nesta quinta-feira, o Grêmio visitará o ABC pela primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil. O confronto está marcado para as 21h30 (de Brasília), no Estádio Maria Lamas Farache, em Natal (RN). A volta será no dia 27 de abril, às 21h30, na Arena do Grêmio.
A equipe da casa chega para este duelo após bater o Tuntum na primeira fase por 5 a 0 e passar pelo Vasco na rodada seguinte nos pênaltis após empatar em 0 a 0.
No Campeonato Potiguar, o ABC vive grande fase e vem de três vitórias seguidas, além de liderar a segunda fase do Estadual com 12 pontos em cinco partidas. Os dois primeiros colocados da fase final do Potiguar disputam a grande decisão do campeonato.
Além disso, o ABC trouxe um pacotão de jogadores do Água Santa, vice-campeão paulista, que podem estar disponíveis já para o jogo em Natal. A equipe potiguar trouxe o volante Ramon e os atacantes Lucas e Júnior Todinho.
< async="" src="http://www.instagram.com/.js">>
Já o Grêmio vem de um título Gaúcho diante do seu torcedor contra o Caxias. A equipe de Renato Gaúcho venceu o segundo jogo por 1 a 0 dentro de casa após empatar em 1 a 1 na partida de ida.
Com mais uma taça na coleção, o Grêmio agora foca na disputa da Copa do Brasil. O Tricolor Gaúcho já passou por Campinense, na primeira rodada, e Ferroviário, na fase seguinte, e agora chega para o primeiro duelo disputado em dois jogos da competição.
Renato Gaúcho, no entanto, não contará com o atacante Luis Suárez e o meio-campista Felipe Carballo, segundo o Gaúcha ZH. Ambos foram preservados por conta do desgaste físico acumulado na final do Gaúcho e não viajaram com a delegação, ainda de acordo com o portal gaúcho. Com isso, Galdino ou o recém-chegado André Henrique vão ganhar uma oportunidade no setor ofensivo e Lucas Silva encontra espaço no meio-campo tricolor.
FICHA TÉCNICA
ABC X GRÊMIO
Local: Estádio Maria Lamas Farache, em Natal (RN)
Data: Quinta-feira, 13 de abril de 2023
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Sidmar dos Santos Meurer
VAR: Daiane Muniz
ABC: Simão; Alemão, RiLuis Gustavo) e Márcio Azevedo; Wellington Reis e Daniel; Matheus Anjos; Ceará, Felipe Garcia e Fábio Lima
Técnico: Fernando Marchiori
GRÊMIO: Adriel; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann e Diogo Barbosa; Villasanti e Lucas Silva; Bitello, Cristaldo e Vina; Galdino (André Henrique)
Técnico: Renato Gaúcho
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.