O Grêmio está pronto para mais uma rodada no Campeonato Brasileiro Sub-20. Na manhã desta quarta-feira, a equipe finalizou os trabalhos para encarar o Palmeiras pela sétima rodada, no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.
A partida desta quinta-feira, às 15h, terá transmissão do SporTV e é um duelo direto pela classificação para as quartas de final. O Tricolor está na quarta colocação no Grupo B, com 11 pontos somados em seis partidas, um a menos em relação aos paulistas, que estão em segundo. Do líder Athletico-PR com 13 pontos, até o sétimo colocado, o Fortaleza, a diferença é de apenas quatro pontos.
Para buscar nova vitória em casa, o técnico Airton Fagundes teve a equipe completa para os trabalhos pela primeira vez na semana nesta quarta-feira, depois que parte do elenco foi solicitado pelo time profissional para treinos na segunda e na terça, no CT Luiz Carvalho. A atividade de hoje contou com ajustes no posicionamento, organização tática de acordo com o equema da equipe, além das cobranças de bola parada que também foram trabalhadas.
"Os meninos estão conscientes e sabemos da dificuldade que teremos no jogo. Nosso CFT tem que ser a nossa fortaleza, jogando em casa. Temos que manter a nossa postura agressiva na marcação e nos embates individuais. Vamos buscar manter a nossa organização defensiva e ofensiva, com uma transição forte. A distância de pontos na tabela é muito curta entre os times que estão lutando pela classificação, então precisamos fazer bem os jogos que teremos em casa nesta reta final, para podermos depender somente de nós mesmos na última partida para passar de fase", disse o comandante gremista.
A sequência Tricolor na primeira fase contará ainda com jogos diante do Atlético-GO, em casa, no dia 27, fechando a nona e última rodada a partida diante do Bahia, fora de casa, no dia 4 de maio.
Fotos: Rodrigo Fatturi/Grêmio FBPA
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio


Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.
Interesse do Time Mexicano em Volante do Grêmio: Valor do Negócio Definido
Grêmio Inicia Colocação do Novo Gramado da Arena de forma Eficiente.
Grêmio impede saída da contratação mais cara da história para o exterior
Grêmio alcança recorde de votos em Assembleia Geral para reforma estatutária.
Preocupação com lesões no planejamento do Grêmio para próxima temporada
Grêmio encerra o ano com nove atletas em processo de recuperação física
Novos Patrocínios Máster: Grêmio e Internacional fecham acordos distintos após 30 anos
Natal de todos na Arena: festa para crianças da comunidade.
Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio
Saiu! Cristian Olivera arruma as malas e deixa o Grêmio — Nacional já trata como reforço certo!