O Grêmio ergueu na tarde deste sábado, 08, mais uma taça na Arena. O Tricolor venceu o Caxias na final do Campeonato Gaúcho e se consagrou hexacampeão da competição. A partida, disputada no Estádio gremista, terminou com o placar de 2 a 0. Os gols foram marcados por Luis Suárez e Lucas Silva.
Com a vitória nesta partida e o empate conquistado no último sábado, 1°, a equipe de Renato Portaluppi ergueu o troféu do Gauchão 2023 para os mais de 51 mil torcedores presentes, maior público da Arena em 2023. Além disso, também teve a melhor campanha do campeonato.
Dentro de campo, o comandante escalou uma equipe com força máxima, contando com o retorno do zagueiro Kannemann e também do meia Carballo.
Com o embalo da torcida, que cantava a todo instante, o Grêmio iniciou a partida trocando passes e buscando chegar ao ataque. Os primeiros minutos também eram truncados e bem disputados no meio-campo. As primeiras tentativas de finalização foram do Tricolor, mas a defesa adversária afastava.
O ponteiro passava dos 10’ e o que prevalecia era a equipe gremista no ataque e a marcação do Caxias. Com 12’ jogados, Reinaldo sentiu e Diogo Barbosa entrou na vaga do lateral.
A primeira tentativa da partida foi a favor do Grêmio e na trave, aos 17’. No erro da defesa, Cristaldo conseguiu ficar com a bola e passou para Suárez, que chutou rasteiro, da entrada da grande área. A finalização foi na trave.
A partir daí, o Tricolor passou a somar mais chances de gol.
Aos 21’, Bitello, dentro da área, girou e bateu, mas a tentativa foi em cima da marcação. Logo depois, com 23’, na tabela entre Villasanti e Bitello, a bola sobrou para o paraguaio, que chegou chutando. A finalização passou perto da trave.
Impondo pressão e dominando as ações do jogo, o Grêmio seguiu em cima. O goleiro Bruno Ferreira precisou trabalhar aos 26’. Carballo recebeu na entrada da grande área e finalizou, para grande defesa do arqueiro do Caxias.
Só dava Grêmio. O ponteiro passava dos 37’, quando o Tricolor fez o goleiro trabalhar mais uma vez. Em cobrança de falta de Cristaldo, a bola ia em direção ao gol, mas Bruno Ferreira tirou para escanteio.
Nos acréscimos, Suárez chutou de longe, tentando surpreender a defesa adversária, mas a oportunidade foi para fora.
O Grêmio voltou para a segunda etapa sem modificações. O ritmo da partida também não mudou. As primeiras tentativas eram a favor do Tricolor, que dominava as ações e a posse de bola.
Logo aos quatro minutos, depois de uma troca de passes perto da área, a bola sobrou para Cristaldo, que chegou chutando, mas a finalização subiu demais.
Com sete jogados, Bitello teve outra grande chance. De falta, o meia bateu colocado, mas a bola pegou nas redes pelo lado de fora.
Com 11’, o Caxias assustou o Grêmio pela primeira vez. Eron chutou forte, de perto da grande área, mas o goleiro Adriel estava lá para espalmar.
Aos 14’, veio a grande oportunidade. Vina recebeu pela esquerda e bateu colocado, mas o arqueiro conseguiu defender com a ponta dos dedos. No lance, o Grêmio também pediu pênalti em Suárez, que foi derrubado na área. O árbitro foi para o VAR e deu pênalti. O artilheiro e matador Suárez bateu e abriu o placar.
Logo após o gol, o Caxias tentou surpreender o goleiro Adriel, com um chute de fora da área, mas a bola foi para fora.
A partida passou a ficar mais truncada, mas, 25’ jogados, Suárez recebeu de Cristaldo e tentou encobrir o goleiro. Porém, a tentativa ficou nas mãos do arqueiro.
Logo depois, aos 26’. Adriel foi acionado e realizou uma grande defesa. Após cobrança de falta, Fernando desviou e o arqueiro gremista defendeu a queima roupa. Na sobra, os adversários mandaram a bola longe.
Lá e cá, o Grêmio teve outra grande oportunidade aos 34'. Após cruzamento pela direita, Suárez cabeceou em direção ao gol, mas Bruno Ferreira defendeu.
Aos 35', Vina saiu para a entrada do atacante Zinho.
O ponteiro chegava aos 40', quando Renato promoveu mais três trocas. Lucas Silva, Gustavinho e Bruno Uvini entraram nas vagas de Carballo, Bitello e Cristaldo.
Nos minutos finais, o Tricolor seguiu tentando encontrar o gol com Gustavinho e Zinho, mas os garotos pararam na marcação.
Quem não parou na marcação foi Lucas Silva, que fechou o placar, no final da partida.
Final de jogo: Grêmio 2x0 Caxias.
Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.