Feminino: Gurias Gremistas do Sub-20 goleiam o Santos fora de casa

Partida terminou em 4 a 1. Gols do Tricolor foram marcados por Gaby Santos, Paola, Pyetra e Brito


Fonte: gremio.net

Feminino: Gurias Gremistas do Sub-20 goleiam o Santos fora de casa
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC
As Gurias Gremistas, atuando pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, dominaram o Santos e venceram a primeira partida na competição na tarde desta quarta-feira, 22. Atuando no CT Rei Pelé, na cidade paulista, em jogo válido pela segunda rodada da competição, a equipe treinada por Yura Titow fez 4 a 1 nas Sereias da Vila. Os gols foram marcados por Gaby Santos, Paola, Pyetra e Brito. As adversárias descontaram com Isa Viana.



O Tricolor soma os primeiros três pontos e pode subir na tabela, dependendo de outros resultados.

Com reforços de atletas da equipe profissional, como as zagueiras Brito e Duda Pedra e a meia Raissa Bahia, o técnico Yura Titow escalou uma equipe no 4-3-3, que partiu para cima nos primeiros minutos. Aos dois, Gaby Santos avançou pela esquerda e, próximo da pequena área, tentou o chute, mas a arqueira defendeu. Não demorou muito para o primeiro gol sair. Um minuto depois, a camisa 11 chutou de fora da área e marcou um golaço, sem chances para a goleira.

Em cima e impondo pressão no Santos, Gaby Santos, aos seis minutos, avançou, dessa vez pela direita, e cruzou. A bola pegou no travessão e sobrou para Paola, que cabeceou para o fundo das redes, e ampliou o marcador.

Jogando em casa, as Sereias da Vila buscaram estar mais na área gremista e levar perigo, após sofrer os gols. Porém, a defesa tricolor afastava. Com nove jogados, Falconeri recebeu na área e tentou a finalização cruzada, mas Tainá realizou uma grande defesa.

Na frente do placar, o Grêmio não se intimidou. O ponteiro passava dos 10’, quando o Tricolor teve outra grande oportunidade. Após uma bela troca de passes, Dudinha acionou Gaby Santos, que avançou em velocidade pela direita e tentou o chute cruzado, mas a bola passou por todo mundo e foi para fora.

Trocando passes, marcando alto e com maior posse de bola, as Gurias Gremistas dominavam as ações da partida e tinham as principais chances. Aos 22’, Raissa Bahia cobrou falta pela direita, mas a arqueira defendeu em dois tempos. Já com 26’, mais uma vez Gaby Santos teve uma grande oportunidade. Também pela direita, a atacante chutou firme, mas a tentativa foi no travessão.

O ponteiro passava e a defesa gremista pouco precisava trabalhar. A partir dos 40’, Pyetra quase deixou sua marca duas vezes. Primeiro, aos 41’ a atacante driblou a defesa dentro da área, mas, na hora do chute, pegou muito embaixo da bola e ela subiu demais. Dois minutos depois, ela tentou o chute cruzado, mas a arqueira defendeu.

A última chance veio com Raissa Bahia, aos 47’. A camisa 6 avançou em velocidade pela esquerda e chutou forte, mas a goleira afastou.

Sem trocas no intervalo, as tricolores retornaram para a etapa complementar com as mesmas características: partindo para o ataque. Logo no primeiro minuto, Gaby Santos já cruzou, tentando encontrar Pyetra, mas a goleira adversária agarrou a bola.

Destaque na partida, Gaby Santos, com cinco jogados, recebeu na intermediária e avançou em velocidade com a bola. Porém, na hora de finalizar, a arqueira acabou defendendo. A goleira Mi Stildes passou a brilhar. Aos 11’, Dudinha cobrou a falta em direção ao ângulo, mas a arqueira defendeu.

Com tranquilidade, as Gurias Gremistas trocavam passes e marcavam muito bem, não deixando as santistas chegarem. Aos 15, Yura Titow realizou as primeiras trocas. Giovanna entrou na vaga de Duda Pedra e Raíssa Rocha no lugar de Eduarda Dalla Rosa.

A partida passou a ser mais disputada no meio de campo e, querendo mais, a comissão técnica tricolor promoveu mais duas modificações aos 24’. Paola e Emille saíram para as entradas de Aninha e Isa Oliveira.

As trocas surtiram efeito e o Tricolor partiu para cima. Aos 27’, Raissa Bahia encontrou Pyetra. A atacante avançou em velocidade e, cara a cara com a arqueira, mandou a bola para o fundo das redes. Aos 29’, a goleira Tainá foi quem brilhou. A arqueira defendeu uma finalização cara a cara com a atacante adversária, Vitória Ramos.

O ponteiro chegava aos 35’, quando Yura Titow realizou as últimas modificações. Carol Quaresma e Shakira entraram nas vagas de Dudinha e Raissa Bahia.

Os minutos passavam e as tricolores seguiram em cima. Após Pyetra finalizar para a defesa da goleira Mi Stildes, aos 34’, a zagueira Brito não perdoou, com 37’ jogados. Depois de uma cobrança de escanteio e o bate rebate na área, a zagueira marcou o quatro do Grêmio.



Nos acréscimos, Isa Viana chutou no cantinho e diminuiu o marcador, sem chances para Tainá. Até o minuto final, as gremistas seguiram criando e incomodando a defesa adversária.

Final de jogo: Santos 1x4 Grêmio.



Grêmio, Feminino, Sub-20, Santos, Imortal

VEJA TAMBÉM
- Ex-grêmio acerta transferência para rival da série A em negociação surpresa
- Grêmio anuncia retorno aos treinos da equipe feminina de futebol.
- Grêmio retorna aos treinos no CT do Corinthians






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/5/2024

18/5/2024