Médico do Grêmio diz que áudio relacionando vacina e problema cardíaco de Lucas Leiva não é dele e conteúdo é falso

Fala vem sendo compartilhada pelo WhatsApp; volante também afirmou não ser verdade o conteúdo da mensagem


Fonte: GZH Tricolor

Médico do Grêmio diz que áudio relacionando vacina e problema cardíaco de Lucas Leiva não é dele e conteúdo é falso
GZH Tricolor
Em virtude de um áudio nas redes sociais que está sendo atribuído a algum integrante do DM do Grêmio, Lucas Leiva e o médico Márcio Dornelles se manifestaram na última terça-feira (22) negando o conteúdo da mensagem.



Na fala, a voz de um homem afirma que o problema cardíaco que fez o jogador de 36 anos abandonar a carreira teria sido causado pela vacina contra a covid-19. Essa informação não tem comprovação.

Segundo o médico gremista, os teores das mensagens são "falsos e propagam a desinformação ao grande público".

Grêmio anuncia aposentadoria de Lucas Leiva dos gramados
Em sua conta no Instagram, Lucas gravou um vídeo nos stories desmentindo a informação e também a veracidade do áudio que tem sido compartilhado nas redes sociais:

— Passando aqui para informar que tem um áudio que está rolando no Whatsapp e estou passando para desmentir a veracidade desse áudio. Não é o médico do Grêmio. Queria deixar isso bem claro até porque estão expondo situações muito desagradáveis.

Márcio Dornelles, por sua vez, postou uma nota de esclarecimento também em seus stories do Instagram.

"Em relação ao áudio que circula em grupos de WhatsApp sobre o caso do atleta Lucas Leiva esclareço que: não possuo qualquer relação com o conteúdo difundido; não gravo ou divulgo qualquer informação sobre atletas a não ser pelos meios oficias do clube, por ética médica e respeito aos pacientes.

O conteúdo difundido pelo autor do áudio não possui qualquer relação com o caso. Ao contrário, são falsas e propagam a desinformação ao grande público através da rede social e apps. As medidas cabíveis já foram tomadas, em busca da identificação dos envolvidos."


Caso Lucas Leiva: entenda qual é o problema cardíaco do volante



O Grêmio não vai se manifestar sobre o áudio. Lucas anunciou a aposentadoria dos gramados no dia 17 de março em coletiva de imprensa no auditório da Arena, ao lado do presidente Alberto Guerra, dos médicos do clubes, de Renato Portaluppi e de Pedro Geromel. Na ocasião, Dornelles afirmou que a fibrose pode ter sido em decorrência de uma miocardite.





Clubes, Coletiva, Médicos, Arena, Volante

VEJA TAMBÉM
- Grêmio é derrotado pelo São Luiz e volta a perder título da Recopa Gaúcha após três anos
- BOMBA! Grêmio quer zagueiro do Palmeiras
- ATENÇÃO! CBF quer contratar profissional do Grêmio





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

29/2/2024





28/2/2024