Com lesão, dupla titular deve desfalcar o Grêmio no restante do Gauchão


Fonte: gremistas.net

Com lesão, dupla titular deve desfalcar o Grêmio no restante do Gauchão
gremistas.net
O técnico Renato Portaluppi terá que lidar com duas baixas importantes no Grêmio para o restante do Campeonato Gaúcho e o início do Brasileirão. Isso porque o volante Pepê e o lateral-direito Fábio, dois jogadores fundamentais para a equipe, devem desfalcar por um bom tempo. As informações são do jornalista Diego Torbes.



Após exames realizados no CT Luiz Carvalho, na última segunda-feira, ficou constatada lesão muscular de grau 3 em ambos os jogadores.

Conforme as informações, ainda não oficiais, Pepê deve voltar ao time do Grêmio no prazo de um mês, perdendo as primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro e o restante do estadual. Já Fábio, devido a idade mais avançada e por já ter se lesionado em 2023, deve retornar no período de um mês e meio.

Vale destacar que por determinação da comissão técnica de Renato Portaluppi, o Grêmio adota mistério para o jogo de volta da semifinal do Campeonato Gaúcho contra o Ypiranga, e não divulgará a situação de seus jogadores que estão no departamento médico nesta semana.

A perda de Pepê deve afetar, inclusive, o modo de jogar do Grêmio. O volante é apontado como peça fundamental da equipe, ditando o ritmo no meio-campo com bons passes.

Para o jogo contra o Ypiranga, vale destacar que o técnico Renato Portaluppi já não contará com os volantes Carballo e Villasanti, ambos convocados para os jogos amistosos de Uruguai e Paraguai, respectivamente.

Cristaldo tem lesão, mas pode voltar a tempo da semifinal

Se Pepê e Fábio devem ser baixas, Cristaldo ainda tem chances de estar em campo no próximo sábado, contra o Ypiranga. De acordo com o jornalista Diego Torbes, o meia teve uma lesão muscular de grau 1 e contará com os esforços do departamento médico para jogar no final de semana, nem que seja em um dos tempos do jogo.



Grêmio e Ypiranga se enfrentam no próximo sábado, às 16h30, na Arena. O tricolor precisa de uma vitória por dois gols de diferença para ir à final do Campeonato Gaúcho sem a necessidade de pênaltis.




Jogos, Departamento, Sábado, Campeonato, Grêmio

VEJA TAMBÉM
- Ex-grêmio acerta transferência para rival da série A em negociação surpresa
- Grêmio anuncia retorno aos treinos da equipe feminina de futebol.
- Grêmio retorna aos treinos no CT do Corinthians






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/5/2024

18/5/2024