1Win

Clube da Série A avança em negociação pelo meia Thaciano; saiba detalhes

Tricolor quer reforçar o time para as primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro


Fonte: Globoesporte.com

Clube da Série A avança em negociação pelo meia Thaciano; saiba detalhes
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Faltam 15 dias para o fim da primeira janela de transferências do futebol brasileiro, e o Bahia está ativo no mercado em busca de reforços para as primeiras rodadas da Série A. Ademir, do Atlético-MG, e Thaciano, do Grêmio, estão entre os principais alvos da diretoria tricolor. O jogador do Galo é quem está mais perto de vestir vermelho, azul e branco.



De acordo com apuração do ge, o Bahia já chegou a acordos com o Atlético-MG e com Ademir. A expectativa é de que, nos próximos dias, o jogador assine contrato e desembarque em Salvador.

A contratação de Ademir foi tratada como prioridade pela diretoria tricolor nesta reta final da janela de transferências. Vale lembrar que, antes de abrir conversas pelo atacante, o Bahia teve uma negociação frustrada com Marinho.

Outro nome que agrada a cúpula do Esquadrão é o meio-campista Thaciano, que pertence ao Grêmio. Embora as conversas ainda não estejam tão adiantadas como no caso de Ademir, o ge apurou que o clube baiano avançou nas negociações durante os últimos dias.

Vale lembrar que o Bahia tem até o dia 4 de abril para registrar os reforços dentro da primeira janela de transferências do futebol brasileiro. A segunda janela será aberta apenas em 3 de julho. Até lá, 13 rodadas da Série A já terão sido disputadas.

Janelas de trânsferência do futebol brasileiro em 2023:

- 11 de janeiro a 4 de abril
- 3 de julho a 2 de agosto

Além dos nomes citados, nos últimos dias o Bahia chegou a um acordo para contratar o atacante Luciano Juba, do Sport. Neste caso, o Tricolor assinou um pré-contrato com o jogador de 23 anos, que vai seguir na Ilha do Retiro até o fim de agosto deste ano.

Ademir

Ademir é reserva de Eduardo Coudet no Atlético-MG e tem seis jogos disputados na temporada, sendo dois como titular. O atacante, que tem apelido de "Fumacinha", chegou ao clube no início de 2022 após se destacar no América-MG. Ao todo, ele tem 67 jogos pelo Galo, com oito gols e uma assistência.

O jogador de 28 anos viveu seu melhor momento no América-MG. Ele foi o grande destaque da equipe em 2021, contribuindo para a histórica permanência na elite do Brasileirão e vaga na pré-Libertadores de 2022. Em 44 jogos pelo Coelho em 2021, foram 15 gols marcados e cinco assistências anotadas.

Thaciano

Thaciano, de 27 anos, é um velho conhecido da torcida do Bahia. O jogador vestiu vermelho, azul e branco no primeiro semestre de 2021, quando esteve em Salvador emprestado pelo Grêmio. Depois de 26 partidas, cinco gols e três assistências, o meio-campista foi repassado ao Altay, da Turquia.

Em 2023, ele entrou em campo 12 vezes pela equipe gaúcha, sendo apenas duas delas como titular.



Até agora o Bahia anunciou a contratação de 15 jogadores para a temporada 2023. Vale lembrar que o clube adotou uma nova postura no mercado de transferências após a venda de 90% da SAF ao Grupo City.



Grêmio, Bahia, Negociação, Thaciano, Imortal

VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Huachipato na Arena e se complica na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Huachipato
- Presidente do Grêmio busca novo zagueiro após saída de Bruno Uvini





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

12/4/2024