Presidente do Grêmio vê ciclo de contratações encerrado e descarta Michael “no momento”

Alberto Guerra admite carências "pontuais" no elenco, mas avalia que Tricolor chegou no limite financeiro


Fonte: correiodopovo.com.br

Presidente do Grêmio vê ciclo de contratações encerrado e descarta Michael “no momento”
Crédito: Foto/Ricardo Giusti
O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, disse que o ciclo de contratações gremistas está encerrado pelo menos neste começo de temporada. O Tricolor anunciou 11 jogadores novos em 2023 para o técnico Renato Portaluppi.



"Acho que chegamos em um limite de contratações, por mais que vejamos carências pontuais no elenco. Vamos com o que a gente tem a não ser que outro patrocínio forte entre no decorrer da gestão", avaliou em entrevista ao programa Repórter Esportivo, da Rádio Guaíba, na tarde desta segunda-feira.

Diante deste cenário financeiro delicado, a tendência é que Michael não seja contratado. O panorama é admitido pelo dirigente. "Infelizmente não é possível trazer o Michael no momento. Mas como o futebol é dinâmico e se aparecer uma receita extraordinária vamos avaliar e tentar a contratação. Porém, no momento não temos condições."



Sobre a vitória no clássico Gre-Nal, Guerra elogiou o nível do duelo e acredita que o resultado mostra boas indicações. "Às vezes o resultado de campo nos traz terras arrasadas. Mas este GreNal, por mais que não mude nada na tabela, é muito bem avaliado para a continuidade do trabalho da equipe". O triunfo deu ao Grêmio a chance de definir semifinal e uma eventual final do Gauchão na Arena. "É sempre bom poder terminar a competição na nosa casa, junto ao torcedor".







VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

14/12/2025

13/12/2025