1Win

SAF no Grêmio? Novo diretor executivo fala sobre o assunto

Em entrevista para a Grêmio TV, o Diretor de Futebol do tricolor falou sobre o clube e as Sociedades Anônimas do Futebol (SAFs).


Fonte: Torcedores.com

SAF no Grêmio? Novo diretor executivo fala sobre o assunto
Crédito: Silvio Ávila/Getty Images
Apresentado neste mês, Luis Vagner Vivian disse que clubes comuns podem se comportar como SAFs. “A gente precisa evoluir em algumas coisas. ‘Se vende a SAF hoje [o clube] é profissional’, no papel, né? Não quer dizer que as que estão sendo formadas não sejam […], mas isso não diz que um clube estatutário não pode ser profissional e agir como uma SAF”, disse o dirigente.



De acordo com Vivian, para isso o clube precisa de organização. “Se ele [o clube] organizar todos os seus processos, tiver um orçamento e trabalhar dentro disso, não cometer ‘loucuras’ na gestão e deixar um legado, ele vai estar trabalhando dentro do modelo”, afirmou.

O diretor gremista também falou sobre o imediatismo existente no futebol brasileiro, e afirma que seu trabalho será pensado para o futuro. “No futebol a curto prazo a gente não consegue colher nada concreto, pode até colher um título”, explicou Vivian.

O executivo também comparou o trabalho da comissão técnica com o da diretoria. “A comissão técnica tem que pensar no amanhã, no jogo. O executivo tem que pensar a longo prazo, na semana, mês, ano, daqui a cinco anos — não só na gestão dele — e esse trabalho contínuo é essencial. O futebol é uma coisa rápida, mas para modificar, ele é lento”, finalizou o novo membro da diretoria do Grêmio.



Próximos desafios do Imortal

Enquanto um Luís fala sobre profissionalização do futebol, negócios e SAF, existe outro que, quando entra em campo, só fala a ‘língua do gol’. Após vencer o São José neste domingo (29), o Grêmio de Luís Suarez entra em campo novamente na quarta-feira para enfrentar o Esportivo, às 20h. A partida acontecerá em Bento Gonçalves, pelo Campeonato Gaúcho.


Grêmio, SAF, Clube, Diretor

VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Huachipato na Arena e se complica na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Huachipato
- Presidente do Grêmio busca novo zagueiro após saída de Bruno Uvini





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

12/4/2024









































11/4/2024