Com reservas, Grêmio vence o São José e mantém 100 do Gauchão

Everton Galdino marcou o gol da vitória, seu primeiro com a camisa do Grêmio


Fonte: ge.globo.com

Com reservas, Grêmio vence o São José e mantém 100 do Gauchão
Foto: Reprodução
Resumão

O Grêmio segue 100% no Campeonato Gaúcho. Com uma equipe totalmente reserva no início, o Tricolor bateu o São José por 1 a 0 na noite deste domingo, no estádio Francisco Novelletto, pela terceira rodada da competição. Renato aproveitou o compromisso no gramado sintético para preservar seus principais jogadores e dar rodagem a peças menos utilizadas neste início de temporada, mas a resposta não foi tão boa e o time só deslanchou a partir da entrada de alguns titulares. Everton Galdino aproveitou bom cruzamento de Fábio e marcou o único gol da partida, seu primeiro com a camisa tricolor, para garantir mais três pontos na conta.



Classificação

Com mais uma vitória, o Grêmio chega a nove pontos e mantém a liderança isolada do Gauchão. O time de Renato é o único com 100% de aproveitamento após três rodadas disputadas. Já o São José sofre a primeira derrota, deixa a zona de classificação e cai para a sétima posição. Veja a tabela completa.

Confusão do lado de fora

Se o jogo não foi bom dentro de campo, foi pior ainda fora. Torcedores de Grêmio e São José entraram em confronto horas antes da bola rolar no entorno do estádio Francisco Novelletto. Pelo menos três veículos foram danificados por pedras na confusão, um deles da equipe de reportagem da Rádio Gaúcha. A Brigada Militar e o Juizado do Torcedor tentam identificar os envolvidos no conflito. Veja imagens dos estragos:


Primeiro tempo

A primeira etapa foi de pouquíssima inspiração dos dois lados e muita dificuldade para jogar. O gramado sintético complicou a evolução dos lances para ambas equipes – o Grêmio pouco conseguiu usar sua qualidade técnica, especialmente com Cristaldo e Gabriel Silva. O São José tentou impor-se fisicamente no jogo e usou bolas longas e pressão na saída do Tricolor. Mas não conseguiu gerar oportunidades para abrir o placar. Os dois goleiros foram praticamente espectadores.

Segundo tempo

A qualidade do jogo seguiu baixa a partir da volta do intervalo. O São José foi quem criou a melhor oportunidade na primeira metade, com Thiago Santos após erro de Diogo Barbosa. Mas Gabriel Grando segurou a onda. O Zeca manteve o jogo aberto e tinha presença mais ofensiva quando Renato chamou os titulares. Bitello, Ferreira, Fabio e Everton Galdino entraram e participaram do gol da vitória gremista, marcado por Galdino. Todos estiveram envolvidos no lance em uma pressão de várias oportunidades de finalização até Fabio cruzar para o camisa 13 na marca do pênalti, que fuzilou para as redes. O fim da partida foi controlado pelo Tricolor, que ainda teve oportunidade de ampliar com Galdino e Gabriel Silva.



Próximos jogos

Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira (1º/2), pela quarta rodada do Gauchão. Às 19h, o São José visita o Aimoré, no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo. Já o Grêmio visita o Esportivo na Montanha dos Vinhedos, às 20h.

VEJA TAMBÉM
- QUEREM O VAR! Grêmio e Inter se juntam e pedem árbitro de vídeo
- Grêmio define equipe para o clássico GreNal com treino fechado.
- VAR pode ser utilizado no Gre-Nal 441 após pedido de Grêmio e Inter.





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/2/2024