Últimas do Grêmio: Cristaldo no banco, Caleffi descarta meia e mais


Fonte: Portal do Gremista

Foto: Reprodução
As últimas do Grêmio estão chegando para deixar você bem informado sobre as principais notícias do Tricolor nesta quarta-feira (25), com a estreia de Cristaldo pelo Imortal, a fala do vice presidente Paulo Caleffi sobre reforço especulado e mais.



Meia deverá iniciar no banco de reservas

O Grêmio entra em campo na noite desta quarta-feira (25), a partir das 21h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Brasil de Pelotas, em jogo válido pela segunda rodada do Gauchão 2023.

Após iniciar sua campanha com o pé direito, vencendo o Caxias, de virada, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, pelo placar de 2 a 1, o Imortal terá novidades na equipe titular contra o Xavante.

No meio de campo, o paraguaio Villasanti retomará o lugar de Felipe Carballo. Já no ataque, o Tricolor não irá contar com o colombiano Campaz, que foi cortado da lista de relacionados pelo técnico Renato Portaluppi por conta do limite de estrangeiros, visto que o argentino Franco Cristaldo está, finalmente, à disposição.

Após um imbróglio com o Huracán-ARG, Cristaldo foi, finalmente, registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta semana e já pode estrear. O meia-atacante vinha sendo cotado para ser titular contra o Brasil de Pelotas, mas deve iniciar no banco de reservas.

De acordo com informação do jornalista Diego Torbes, durante o treinamento da última terça-feira (24), Renato Portaluppi indicou que Everton Galdino será o substituto de Campaz. O atacante realizou sua estreia durante o segundo tempo do jogo contra o Caxias e desperdiçou um pênalti.

Últimas do Grêmio: Caleffi abre o jogo sobre situação por meia

Durante a tarde desta última terça-feira (24), o vice-presidente do Grêmio, Paulo Caleffi, concedeu entrevista coletiva para a imprensa local na Arena, em Porto Alegre, e foi indagado sobre diversos temas. Diante da pluralidade de assuntos, o dirigente do Tricolor Gaúcho não pôde deixar de falar sobre contratações e, como de costume, foi cirúrgico em sua fala.

Destaque do Ceará, o meia Vina é um dos atletas mais procurados pelos clubes brasileiros na atual janela. Após participar de momentos históricos com o Vozão, o jogador acabou fazendo parte do rebaixamento da equipe para a Série B.

Por conta do alto custo, o Vozão quer se desfazer do jogador, que pertence ao clube até dezembro de 2024. Com isso, o nome do jogador começou a ser circulado nos bastidores de algumas equipes, até mesmo do Grêmio. No entanto, o dirigente gremista revelou a verdadeira situação entre a equipe e o camisa 29.

Diante disso, Vina deve cumprir o seu contrato com o Ceará e atuar pelo Campeonato Brasileiro Série B ao longo da temporada de 2023.

Os bastidores do mercado da bola do futebol brasileiro estão agitados neste início de temporada, com muitas especulações tomando conta dos bastidores. Assim como o Grêmio, que já se movimentou muito e contratou, ao todo, 10 reforços para a sequência de 2023, as demais equipes da Série A também buscam novidades.

Palmeiras desiste de volante ex-Grêmio

De olho em um novo volante para substituir Danilo, negociado com Nottingham Forest, da Inglaterra, por 20,4 milhões de euros (cerca de R$ 114 milhões), o Palmeiras colocou um ex-jogador do Tricolor no radar. Trata-se do volante Matheus Henrique, que atualmente veste as cores do Sassuolo, da Itália.

No entanto, apesar das especulações, o ex-meio-campista do Imortal não deve virar reforço do Palmeiras. O clube paulista desistiu de avançar nas tratativas visto que o técnico português Abel Ferreira entende que Matheus Henrique não seria um substituto para Danilo. O ex-jogador do Grêmio não tem características de primeiro volante, atuando um pouco mais adiantado.



Conforme o jornalista Jorge Nicola, Matheus Henrique estava empolgado com a possibilidade de defender seu time do coração. O Palmeiras chegou a sinalizar com uma oferta de 6 milhões de euros (R$ 33 milhões), mas recuou nas conversas. Diante deste cenário, o meio-campista seguirá atuando no futebol italiano.





Brasil, Cores, Contrato, Temporada, Clube











































VEJA TAMBÉM
- Farid dispara contra atacante do Grêmio: “Não pode jogar sob hipótese alguma”
- Roger Flores comenta estreia promovida por Renato no time do Grêmio: “Não é qualquer jogador”
- Torcidas de Grêmio e São José entram em confronto antes de jogo do Gauchão





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

30/1/2023


















29/1/2023