Renato amplia testes e abre disputa no ataque do Grêmio

Campaz, Galdino, Bitello e até Cristaldo estão cotados para atuar pela ponta-direita tricolor


Fonte: -

A ponta-direita do Grêmio está em aberto. Após Campaz atuar como titular nos dois primeiros jogos do ano, o técnico Renato Portaluppi dará oportunidades, a partir desta quarta (25), contra o Brasil-Pel, a outros jogadores na função.



Em tese, cinco atletas brigam por uma vaga no flanco direito. Além do colombiano, os reforços Galdino e Gustavinho podem atuar por ali. Outra opção seria a improvisação de um meia, como Cristaldo e Bitello.

Para o jogo contra o Brasil-Pel, Galdino deve ser o escolhido. Já Campaz, por outro lado, sequer foi relacionado, em função do limite de estrangeiros. O argentino Franco Cristaldo, por sua vez, mesmo já regularizado na CBF, deve iniciar no banco de reservas.

O provável time do Grêmio para enfrentar o Xavante tem: Brenno; Fábio, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Carballo, Pepê e Bitello; Galdino, Luis Suárez e Ferreira.

No segundo tempo, o técnico Renato Portaluppi deve dar oportunidade a Gustavinho, também contratado recentemente pelo clube, na ponta direita.

Em um primeiro momento, Franco Cristaldo disputa posição com Bitello no meio-campo. Essa situação, contudo, pode criar uma "dor de cabeça" para o técnico Renato Portaluppi.

Afinal, o argentino foi contratado com certo impacto, com status de titularidade. Já o garoto vem tendo boas atuações jogando como meia mais avançado e dificilmente perderá o lugar no time.

Se Campaz, Galdino ou Gustavinho não derem a resposta esperada, não está descartado que um dos meias seja improvisado no corredor direito.



O fato é que a ponta direita está aberta, e os próximos jogos serão decisivos para Renato Portaluppi tomar a sua decisão.




Avançado, Jogos, Resposta, Titularidade, Disputa






VEJA TAMBÉM
- Farid dispara contra atacante do Grêmio: “Não pode jogar sob hipótese alguma”
- Roger Flores comenta estreia promovida por Renato no time do Grêmio: “Não é qualquer jogador”
- Torcidas de Grêmio e São José entram em confronto antes de jogo do Gauchão





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

30/1/2023



















29/1/2023