Zagueiro Paulo Miranda é regularizado e pode estrear pelo Náutico contra o Retrô

Jogador teve seu nome publicado no BID e está à disposição de Dado Cavalcanti


Fonte: esportesdp.com.br

esportesdp.com.br
Dado Cavalcanti ganhou mais um reforço para importante duelo contra o Retrô. Nesta segunda-feira (23), o zagueiro Paulo Miranda teve seu nome publicado no BID e está regularizado para fazer sua estreia com a camisa alvirrubra.



O jogador de 34 assinou com o Timbu até novembro de 2023 e poderá entrar em campo nesta quarta-feira (25), às 20h, no Arruda, em duelo direto pela liderança do Campeonato Pernambucano.

Exaltado pelo treinador após sua contratação, o zagueiro irá disputar posição com Anilson e Denilson, titulares da zaga alvirrubra nos últimos jogos, e chega para agregar mais experiência ao setor defensivo do Timbu.

“Eu já tinha falado sobre as características dos jogadores que nós estávamos em busca, nós tínhamos espaço para um zagueiro pouco mais experiente. Hoje, dos quatros zagueiros que estavam à disposição, o mais velho é o Denilson, que tem 27 anos. Então, para um sistema que foi tão criticado com razão no ano passado. Primeiro de tudo, demos vitalidade ao sistema com jogadores mais rápido, com atletas que pudessem se recuperar mais rápido, mas existia a margem para trazer um cara mais rodado, experiente, vivido”, disse Dado Cavalcanti.

Com passagens por Palmeiras, Oeste e Bahia, o experiente jogador disputou quatro temporadas pelo São Paulo, fazendo parte do elenco tricolor campeão da Copa Sul-Americana de 2012, sendo titular na grande final e durante todo o ano, acumulando mais de 100 partidas com a camisa do clube.

Em 2015, Paulo Miranda foi negociado junto ao Red Bull Salzburg, da Áustria, pelo valor de R$ 4 milhões. Na Europa, também foi peça chave, conquistando três Ligas e duas Taças Austríacas pelo clube.

Em 2018 retornou ao Brasil para atuar no Grêmio, onde permaneceu até 2021 e conquistou quatro vezes o Campeonato Gaúcho. Após o rebaixamento do Tricolor para a Série B, foi emprestado ao Juventude.

No total, disputou 28 partidas pelo time de Caxias do Sul, sendo 19 na campanha que culminou no rebaixamento do Juventude à Série B do Campeonato Brasileiro de 2023.



Com o vínculo encerrado junto ao Grêmio no fim de 2022, o jogador deve assinar com o Timbu até o fim da temporada, chegando para suprir uma carência no setor de defesa, que tinha a diretoria do Náutico há algumas semanas buscando a contratação de mais um zagueiro.


Estreia, Retrô, Zagueiro, Carência, Vínculo

VEJA TAMBÉM
- Farid dispara contra atacante do Grêmio: “Não pode jogar sob hipótese alguma”
- Roger Flores comenta estreia promovida por Renato no time do Grêmio: “Não é qualquer jogador”
- Torcidas de Grêmio e São José entram em confronto antes de jogo do Gauchão





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

30/1/2023



















29/1/2023