Renato aponta erros do Grêmio, mas vê estreia positiva no Gauchão e aprova poder de reação

O Tricolor saiu atrás do placar, mas com Bitello e Suárez buscou a vitória na abertura do estadual


Fonte: https://ge.globo.com/

O Grêmio iniciou com vitória fora de casa no Campeonato Gaúcho. Diante do Caxias, na tarde deste sábado, o time de Renato Portaluppi saiu atrás, mas buscou a vitória com Bitello e Suárez. O comandante apontou algumas falhas, mas o balanço foi positivo e priorizou a reação para a busca pelo resultado.


Para o treinador, é um período que a equipe ainda busca entrosamento e o mais importante neste primeiro jogo era o resultado. No início da partida, o Caxias assustou e abriu o placar, mas o poder de reação com a virada agradou o professor.

- Acho que o mais importante de tudo foi o resultado. Tivemos coisas positivas e negativas, mas o início de temporada é isso. Em alguns jogos vão aparecer algumas falhas, é uma coisa normal, mas para isso que treinamos. Cometemos erros, mas vou levar para o lado positivo. Mais importante foi a reação, a atitude dos jogadores, conseguimos os três primeiros pontos que nos dão a tranquilidade para continuar trabalhando e corrigir os erros - analisou Renato.

Além disso, o técnico destacou também que os jogadores ainda estão se conhecendo. Disse que apenas com a sequência de jogos vão se entrosar. Disse que é importante deixar o mesmo time jogar junto, mas vai rodar a equipe durante os jogos para não machucar os atletas.

- A sequência é muito boa para o trabalho de todos. Trabalhamos bastante. Por isso precisamos de mais jogos. Alguns jogadores precisam conhecer os companheiros. Por isso, tenho rodado o grupo. Porque mesmo que o jogador esteja bem, ele tem que sair, porque a perna está pesada, ele está cansado e não queremos que ninguém se machuque - completou.

Com a vitória, o Grêmio tem 100% de aproveitamento na temporada, pois na terça venceu o São Luiz, pela Recopa. Neste sábado, Suárez e Bitello também foram os autores dos gols.

A delegação gremista já retorna para Porto Alegre nesta noite. No domingo terão folga e os jogadores se reapresentam na tarde de segunda-feira. O próximo compromisso do Tricolor é na quarta-feira, às 21h30, contra o Brasil de Pelotas, na Arena.



VEJA TAMBÉM
- A relação está desgastada e devem sair; Diogo Barbosa e +2 estão por um fio no Grêmio
- Ficou bem claro que ele quer...; Bomba de última hora sobre Aránguiz vaza ao Grêmio
- Quentinha sobre o futuro de Tetê chega de imediato ao Grêmio, que é prejudicado no mercado e fica sem lucrar





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/1/2023
































26/1/2023