Suárez marca de novo e Grêmio vence o Caxias na abertura do Gauchão

Tricolor buscou a virada na segunda etapa com o talento do uruguaio e arranca bem no Estadual


Fonte: Correio do Povo

Correiro do Povo
Num teste mais difícil, a estrela do uruguaio Luis Suárez voltou a brilhar aos olhos da torcida gremista. De virada e com gol do uruguaio, o Grêmio venceu por 2 a 1 o Caxias na tarde deste sábado, no estádio Centenário, e arranca bem no Gauchão 2023.



Depois de sair atrás, mesmo com uma atuação de altos e baixos, o Tricolor buscou o revés com gols de Bitello e um lindo tento de Suárez, no segundo tempo.

O camisa 9, que ficou no campo por 80 minutos, foi às redes em finalização com estilo de dentro da área.

O atacante Everton Galdino ainda perdeu um pênalti na reta final. O time de Renato Portaluppi retorna ao campo na quarta-feira, na Arena, diante do Brasil de Pelotas, às 21h30min.

Lá e cá

A abertura do Gauchão foi movimentada na Serra. Apenas com Carballo na vaga Villasanti como alteração,

Renato tentou manter a intensidade gremista vista na Recopa Gaúcha. Entretanto, foi o Caxias quem surpreendeu.

Em vacilo defensivo, a zaga ficou exposta e os donos da casa aproveitaram. Jean Dias ajeitou para Peninha que entrou na área, driblou o goleiro Brenno e empurrou para o fundo das redes aos 9.

O gol desconcentrou o time gremista, que passou a errar passes e viver um momentos de turbulência por alguns minutos. O time grená, porém, insistiu em saídas na defesa com o goleiro e cometeu diversos erros dentro da própria área.

O ataque gremista não conseguiu aproveitar diante de um discreto e bem marcado Luis Suárez, mas foi se reencontrando. Aos poucos, os tricolores se organizaram e passaram a tomar conta do meio de campo.

Assim, chegou ao empate. Em rápido contragolpe, Ferreira encontrou Suárez nas costas da zaga. O camisa 9 tocou para o gol e no rebote o meia Bitello apareceu para igualar o marcador aos 26.

Após o empate, o domínio gremista foi ainda maior. Por detalhe, a virada não veio aos 33. Suárez, mais acionado, achou Bitello, que tocou por cima do goleiro e viu a zaga cortar antes da bola cruzar a linha do gol.

Aos 39 minutos, o Pistolero recebeu a primeira na entrada da área, girou e finalizou mascado pela linha de fundo. Mesmo pressionando mais, o Grêmio levou o empate para o intervalo.

Suárez brilha novamente

O Grêmio voltou sem mudanças. Mas o cenário do começo foi parecido com a primeira etapa e o Caxias quem levou perigo.

Novamente Peninha, em lance individual, obrigou o goleiro Brenno a fazer uma linda defesa em chute na entrada da área aos 9. A pressão grená seguiu e o lateral Marcelo cobrou falta ousada na sequência.

As primeiras trocas gremistas aconteceram aos 23 minutos. Renato colocou Galdino, Gustavinho e Diogo Barbosa nas vagas de Carballo, Campaz e Reinaldo. As alterações deixaram o Tricolor mais agudo e propositivo no ataque.

No desencaixe da marcação, Suárez mostrou os motivos de ser o quinto maior goleador em atividade no mundo. O camisa 9 recebeu dentro da área, ajeitou para a direita e fuzilou colocado para sacramentar a virada aos 30 minutos.

Em vantagem, o Grêmio cometeu erros e quase deixou o resultado escapar. O goleiro Brenno precisou aparecer em duas intervenções importantes em chutes de Eron.

A desatenção fez Renato recuar o time mudar novamente. Suárez e Ferreira deixaram o campo para Thiago Santos e Thaciano entrarem.

De tanque cheio, a intensidade aumento e pressionando na marcação o time gremista obteve um pênalti. Bitello foi derrubado dentro da área.

Na cobrança, Galdino bateu mal e o goleiro Bruno Ferreira defendeu. No entanto, o gol não fez falta e o time gremista segurou o 2 a 1.

Gauchão 2023 - 1ª rodada
Caxias 1


Bruno Ferreira; Marcelo, Dirceu, Fernando, Jonathan; Moacir (Marlon), Marciel (Vinicius), Peninha (Peninha); Diego Rosa (Marcão), Jean Dias e Eron (. Técnico: Thiago Carvalho.



Grêmio 2

Brenno; Fábio, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo (Diogo Barbosa); Carballo (Galdino), Pepê e Bitello; Campaz (Gustavinho), Ferreira (Thiago Santos) e Luis Suárez (Thaciano). Técnico: Renato Portaluppi.

Gols: Peninha (09min/1°T) Bitello (29min/1°T) Suárez (30min/2°T)
Cartões amarelos: Marcelo (Caxias) Kannemann e Thaciano (Grêmio)
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Michael Stanislau e Maira Mastella Moreira (RS)
Data e hora: 21/01, sábado, às 16h30
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul


Jogo, Suárez, Virada, Venceu, Atacante













VEJA TAMBÉM
- A relação está desgastada e devem sair; Diogo Barbosa e +2 estão por um fio no Grêmio
- Ficou bem claro que ele quer...; Bomba de última hora sobre Aránguiz vaza ao Grêmio
- Quentinha sobre o futuro de Tetê chega de imediato ao Grêmio, que é prejudicado no mercado e fica sem lucrar





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/1/2023
































26/1/2023