Grêmio estreia no Gauchão; compare o time que iniciou 2022 com o de hoje

Tricolor Gaúcho se anima com a presença de Luisito Suárez, em contrapartida à dor do rebaixamento sofrido em 2021


Fonte: Torcedores.com

Crédito: Divulgação
A autoestima elevada do gremista com a contratação de Luis Suárez revela um clima oposto ao do começo do ano passado. Afinal, os torcedores do Grêmio estavam feridos com o então recente rebaixamento. Dessa forma, a equipe que Renato Gaúcho irá mandar a campo pela estreia do Campeonato Gaúcho neste sábado (21), contra o Caxias às 16h30 (horário de Brasília) no Estádio Centenário, terá muitas diferenças com relação à equipe que começou 2022.



Assim, a equipe cotada para iniciar a partida em Caxias do Sul deverá ser similar à que goleou o São Luiz na Recopa Gaúcha na última terça (17). Então, o time do Grêmio deverá começar com Brenno, Fábio, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Carballo, Pepê e Bitello; Campaz, Suárez e Ferreira.


Carballo deverá ser a principal novidade entre os titulares do Grêmio

Por conta do limite de estrangeiros, o paraguaio Mathías Villasanti será substituído pelo volante uruguaio Felipe Carballo. Mesmo que o meia argentino Franco Cristaldo tenha ficado de fora por não ter sido regularizado a tempo devido a pendências financeiras de seu ex-clube Huracán-ARG, Villasanti não foi incluído na delegação do Grêmio que enfrentará o Caxias.


Com relação a 2022, considerado um ano de reconstrução para o Grêmio, a equipe principal estrearia na temporada passada somente na 3ª rodada do Campeonato Gaúcho. Afinal, nas duas anteriores, utilizou o time de transição, do qual viria Bitello. Desse modo, o então técnico Vagner Mancini, inicialmente mantido no cargo mesmo com o rebaixamento, colocou pela primeira vez a força máxima no ano passado diante do São José, na Arena do Grêmio.



Então, na partida de 2 de fevereiro de 2022, Mancini escalou a seguinte equipe: Gabriel Grando; Orejuela, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Lucas Silva e Campaz; Janderson, Ferreira e Diego Souza. Na oportunidade, a base da equipe do Grêmio do ano anterior se manteve, apesar da queda para o Brasileirão Série B. Ou seja, apenas o lateral colombiano Orejuela, o zagueiro Bruno Alves e o atacante Janderson foram as novidades com relação a 2021, na partida vencida por 2 a 1 contra o São José, com gols de Campaz e Diego Souza.

Inclusive, Orejuela teria uma segunda passagem meteórica pela Arena do Grêmio, deixando o Tricolor Gaúcho um mês depois. Anteriormente, o colombiano havia atuado pelo Imortal em 2020. Naquele confronto com o Zequinha, entraram no decorrer da partida o zagueiro Rodrigues, o lateral-esquerdo Nicolas e os atacantes Churín, Gabriel Silva e Rildo. 12 dias depois da vitória sobre o São José, Vagner Mancini seria demitido, dando lugar a Roger Machado.



Somente dois titulares da estreia de 2022 deixaram o clubes

Quase um ano após a primeira exibição do Grêmio na temporada passada, o Tricolor Gaúcho ainda mantém boa parte dos jogadores que estiveram na partida contra o São José no último mês de fevereiro. Afinal, dos titulares daquele dia, além do já citado Orejuela, apenas Janderson não está mais na Arena. Enquanto Orejuela, que passaria posteriormente pelo Athletico-PR, retornou ao São Paulo, Janderson assinou com o Ceará. Já dos suplentes que ingressaram durante o jogo, somente Gabriel Silva segue no elenco de Renato Gaúcho.



Por fim, dos jogadores que deverão iniciar a partida hoje (21) contra o Caxias no Centenário, apenas Bruno Alves, Campaz e Ferreira começaram diante do São José em 2 de fevereiro do ano passado. Enquanto isso, Gabriel Grando, Diogo Barbosa, Thiago Santos e Lucas Silva serão opções no banco. Aliás, Geromel e Diego Souza não estarão disponíveis. O zagueiro por estar se recuperando de uma artroscopia no menisco do joelho. Já o centroavante passa por uma virose.



Grêmio, Estreia, Gauchão, Elenco

VEJA TAMBÉM
- A relação está desgastada e devem sair; Diogo Barbosa e +2 estão por um fio no Grêmio
- Ficou bem claro que ele quer...; Bomba de última hora sobre Aránguiz vaza ao Grêmio
- Quentinha sobre o futuro de Tetê chega de imediato ao Grêmio, que é prejudicado no mercado e fica sem lucrar





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/1/2023
































26/1/2023