Grêmio tem novo coordenador de saúde em reformulação do DM


Fonte: Portal do Gremista

Foto: Reprodução
Um dos planos idealizados na campanha da chapa de Alberto Guerra sempre foi no sentido de criar condições para estruturar da melhor maneira possível o departamento médico do Grêmio. Agora, com a reformulação do setor em curso, a diretoria pretende esquematizar o atual departamento em três divisões: Saúde, Performance e Ciência. Para comandar isso, o clube contratou Rafael Barleze para ser o mais novo coordenador geral. O anuncio foi realizado na tarde desta sexta-feira (9).



Grêmio movimenta departamento médico
A intenção das mudanças dentro do departamento é para melhorar as situações internas e modernizar a gestão com mais profissionais envolvidos. Agora, as primeiras decisões começam a ganhar corpo após a contratação do coordenador geral, que responderá por tudo em relação ao setor.

Em 2016, Barleze prestou serviços a jogadores do Tricolor Gaúcho atuando de fora do clube, o que na época gerou desconforto, contrariedade e incompatibilidades com o departamento médico do Imortal. O profissional, de 39 anos, é formado em Educação Física e Nutrição, e tem pós-graduação em Medicina do Esporte e Ciências da Saúde

O coordenador tem vinculo com o Athletico até o dia 15 de dezembro. Após esta data, ele irá desembarcar em Porto Alegre para iniciar o trabalho no Tricolor. Porém, existe a possibilidade do profissional chegar ainda antes desta data, com um relacionamento agradável com o Furacão, Rafael Barleze pode estar pedido para ser transferido ainda e perder o restante de suas férias.



Nos últimos quatro anos, o profissional participou da conquista da Copa Sul-Americana de 2021 e foi finalista da Libertadores (2022), Copa do Brasil (2019 e 2021), Recopa Sul-Americana (2022) e vice-campeão brasileiro (2020), Barleze foi responsável pelo departamento médico em todas essas campanhas feitas pelo Athletico-PR.

Grêmio, Temporada, 2023, Departamento Médico

VEJA TAMBÉM
- Farid dispara contra atacante do Grêmio: “Não pode jogar sob hipótese alguma”
- Roger Flores comenta estreia promovida por Renato no time do Grêmio: “Não é qualquer jogador”
- Torcidas de Grêmio e São José entram em confronto antes de jogo do Gauchão





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

30/1/2023














29/1/2023