"Empréstimo com opção de compra"; Grêmio quer contratar atacante chileno da Salernitana-ITA

O Tricolor Gaúcho está interessado na contratação do jovem atacante chileno, que chegou ao futebol italiano na metade do ano


Fonte: Bola Vip

A diretoria do Grêmio está em busca de reforços para qualificar o elenco do técnico Renato Portaluppi para a disputa da próxima temporada. Nesta semana, quatro nomes foram anunciados: o lateral-esquerdo Reinaldo, o zagueiro Bruno Uvini, o meio-campista Pepê e o atacante Everton Galdino. O foco, no momento, está em alternativas estrangeiras.



Desde antes mesmo de ser eleito novo presidente, Alberto Guerra negocia as contratações do volante Felipe Carballo, do Nacional-URU, e Franco Cristaldo, do Huracán-ARG. O Clube aguarda a resolução de todos trâmites burocráticos antes de confirmar as situações. Além deles, outros gringos estão no radar.

Segundo informações publicadas pelo perfil Grêmio TimeLine, no Twitter, o Tricolor está de olho no atacante chileno Diego Valencia, de 22 anos, que pertence à Salernitana, da Itália. A intenção da diretoria gaúcha é fechar um empréstimo com opção de compra do jogador, de 1,85m de altura.



Cria das categorias do La Serena-CHI, o atacante chamou a atenção com a camisa da Universidad Católica-CHI. No clube chileno, ele disputou cinco temporadas antes de ser negociado com a Salernitana, em julho deste ano, por 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 13,75 milhões, na conversão atual).

Grêmio, Negociação, Atacante, Diego Valencia, 2023

VEJA TAMBÉM
- Farid dispara contra atacante do Grêmio: “Não pode jogar sob hipótese alguma”
- Roger Flores comenta estreia promovida por Renato no time do Grêmio: “Não é qualquer jogador”
- Torcidas de Grêmio e São José entram em confronto antes de jogo do Gauchão





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

30/1/2023















29/1/2023