Brasil perde nos pênaltis para a Croácia e está fora da Copa do Mundo do Catar


Fonte: -

Foto: Reprodução
O Brasil está eliminado da Copa do Mundo do Catar. Depois empate em 0 a 0 no tempo normal e nova igualdade na prorrogação, por 1 a 1, a seleção do técnico Tite perdeu por 4 a 3 nos pênaltis para a Croácia, que avançou à próxima fase. O adversário croata na semifinal sairá do confronto entre Argentina e Holanda, que acontece ainda hoje, às 16h (de Brasília).



Brasil ‘cai’ no jogo da Croácia no 1º tempo

A primeira tentativa foi da Seleção Brasileira. Aos 4 minutos, após cruzamento bloqueado pela zaga, Vinícius Júnior finalizou de fora da área, de pé direito, sem sustos para o goleiro Livakovic, que fez firme defesa. A resposta da Croácia veio aos 12'. Após cruzamento da direita, Perisic finalizou sendo bloqueado por Militão e mandou pra fora.

Na primeira grande tentativa brasileira, aos 19', Vini Jr. tabelou com Neymar e finalizou em cima da zaga. Na sequência, o camisa 10 tentou colocado, mas não assustou o goleiro adversário. Em um jogo de muita disputa no meio de campo, com vantagem visível para a Croácia, que controlou a posse de bola em grande parte do jogo, as chances claras foram poucas nos primeiros 45 minutos.


Brasil pressiona, mas “paredão” croata brilha

Logo no início do segundo tempo, após cruzamento de Militão, que recebeu ótima enfiada de Raphinha, Richarlison desviou e parou em boa defesa de Livakovic. Na sequência, Vini Jr pegou a sobra uma finalização de Neymar e chutou em cima do goleiro. Aos 9', o camisa 10 recebeu cara a cara com o arqueiro croata, que defendeu com o pé.

Após um bom início do Brasil, a Croácia tratou de tirar o rimo da partida, voltando a trocar muitos passes no meio para tentar retomar o controle do duelo.

Depois de um bate e rebate na área croata, aos 20', Livakovic voltou a ser decisivo para impedir o gol de Paquetá. Aos 31', em nova tabela entre Neymar e Richarlison, o atacante do PSG voltou a parar no goleiro europeu. O camisa 1 voltou a aparecer com 35' para defender mais uma tentativa de Paquetá. Cinco minutos mais tarde, Militão chutou de canhota e a zaga desviou pra escanteio. Na última tentativa antes da prorrogação, Antony arriscou fraco, de muito longe, sem perigo.


Seleção domina prorrogação e garante vaga na semifinal

Na prorrogação, o Brasil tentou pressionar desde o início, não dando espaço para a Croácia começar suas jogadas, mas seguiu com dificuldades para criar chances. A primeira grande chance foi europeia. Aos 12', Petkovic driblou dois e rolou para Brozovic, que finalizou alto, sem perigo para Alisson.

No último lance do primeiro tempo, o Brasil saiu na frente. Após tabelar com Paquetá, Neymar teve tranquilidade para se livrar do goleiro adversário e finalizar no alto, para o fundo das redes. Já na reta final da prorrogação, aos 11' do segundo tempo, após contra-ataque pela esquerda, Petkovic chutou, a bola desviou na zaga e atrapalhou Alisson, que não pôde fazer a defesa. No último lance da partida, Livakovic espalmou a tentativa derradeira dos brasileiros, com Casemiro.

Fim do sonho do hexa

Nos pênaltis, a seleção errou duas vezes, com Rodrygo, que parou no goleiro Livakovic, e Marquinhos, que carimbou a trave. Do lado da Croácia, Vlasic, Majer, Modric e Orsic não deram chances para Alisson e garantiram a vitória por 4 a 2 dos europeus. Fim de papo no Catar, o Brasil está fora da Copa do Mundo.



Ficha técnica de Croácia x Brasil

Data e horário: 09/12/2022, às 12h (de Brasília)
Local: Estádio Cidade da Educação, em Doha (QAT)
Árbitro: Michael Oliver (ING)
Assistentes: Stuart Burt (ING) e Gary Beswick (ING)
VAR: Pol Van Boekel (HOL)


Seleção Brasileira, Eliminação, 2023, Croácia, Quartas de Final


VEJA TAMBÉM
- Farid dispara contra atacante do Grêmio: “Não pode jogar sob hipótese alguma”
- Roger Flores comenta estreia promovida por Renato no time do Grêmio: “Não é qualquer jogador”
- Torcidas de Grêmio e São José entram em confronto antes de jogo do Gauchão





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

30/1/2023














29/1/2023