"Cerca de R 26 milhões"; Titular de Renato é o mais cobiçado no mercado e pode ser vendido em breve pelo Grêmio

O Tricolor convive com problemas financeiros ainda decorrentes do rebaixamento à Série B do Brasileirão e pode ser obrigado a negociar promessas em breve


Fonte: https://br.bolavip.com

O ano de 2023 já iniciou oficialmente para o Grêmio. Na última quinta-feira (8), os jogadores se apresentaram para o início da pré-temporada, em evento realizado na Arena do Grêmio. Ainda em busca de reforços para qualificar o elenco do técnico Renato Portaluppi, o Tricolor também pode passar por mudanças em seu grupo com possíveis saídas de atletas.


Durante entrevista coletiva, o presidente Alberto Guerra afirmou que a situação financeira encontrada surpreendeu negativamente a nova diretoria, que já esperava um panorama negativo. Diante deste cenário, a próxima janela de transferências pode virar uma "salvação" para o Imortal, que tem um jovem em alta no mercado da bola.

Segundo informações do portal GaúchaZH, o jogador mais valorizado do elenco gremista é um jovem que terminou 2022 entre os titulares com Renato. Trata-se do meio-campista Bitello, de 22 anos, que brilhou em sua primeira temporada como profissional com 10 gols e três assistências em 48 partidas, sendo eleito o craque do Campeonato Gaúcho.

Neste momento, o mercado mais provável a realizar uma oferta para tirar a joia do Grêmio é a Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos. Em julho, equipes norte-americanas tentaram a contratação de Bitello, mas as investidas foram recusadas. Ainda sem realizar propostas, times da Europa também já procuraram informações do jogador.

O futuro de Bitello só deve ter novidades a partir da abertura da janela de transferências em grandes mercados, o que acontecerá após a virada do ano. No caso dos EUA, o período de contratações inicia apenas em 31 de janeiro. A estimativa é que o valor de mercado do meio-campista esteja em 5 milhões de dólares (cerca de R$ 26 milhões).



VEJA TAMBÉM
- Farid dispara contra atacante do Grêmio: “Não pode jogar sob hipótese alguma”
- Roger Flores comenta estreia promovida por Renato no time do Grêmio: “Não é qualquer jogador”
- Torcidas de Grêmio e São José entram em confronto antes de jogo do Gauchão





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

30/1/2023














29/1/2023