Grêmio explica as quatro principais ausências na reapresentação do elenco para 2023

Elenco do Grêmio se reapresentou na tarde desta quinta-feira na Arena para começar os trabalhos de pré-temporada visando 2023


Fonte: https://www.torcedores

A tarde desta quinta-feira foi de início de trabalho para o Grêmio, que promoveu no auditório da Arena uma cerimônia de reapresentação do seu grupo de jogadores. Acompanhado do vice de futebol Paulo Caleffi, do diretor de futebol Antônio Brum e do técnico Renato Portaluppi, o presidente Alberto Guerra foi o primeiro a discursar e pregou a “reconstrução” no clube:


“Começamos hoje a temporada de 2023. Uma temporada que começa de forma inusitada. Não me lembro de uma apresentação em dezembro. Mas é marcante, porque hoje é a primeira vez que conheço muitos de vocês. Depois de um ciclo de oito anos da antiga gestão, hoje é o início de uma nova retomada”, disse Guerra, antes de acrescentar:

“Tivemos dois anos pesados e queremos deixar isso para trás. Se nós estamos aqui depois desses oito anos, a palavra que define o momento é “reconstrução”. E é uma reconstrução em todos sentidos. Institucional, administrativa, financeira – porque encontramos uma situaçao delicada -, de elenco e de time. Estamos na Arena hoje porque o Grêmio é um só”.

Dos jogadores, quatro ausências foram sentidas e posteriormente explicadas pelo clube: o meia Pepê, que foi contratado recentemente junto ao Cuiabá, além do zagueiro Natã, do volante Fernando Henrique e do goleiro Brenno. O clube explicou cada caso:

“Na reapresentação de hoje, não estiveram presentes o goleiro Brenno, liberado para acompanhar seu filho nascido na madrugada de hoje; o volante Pepê, que já realizou exames e foi liberado por ter entrado em férias mais tarde. Ele se reapresenta dia 15/12, além de Natã e Fernando Henrique, que testaram positivo para Covid. Os atletas estão assintomáticos”, diz o Grêmio.

Grêmio abre a pré-temporada com 34 jogadores
No site oficial, o Grêmio divulgou a lista de 34 jogadores que farão a pré-temporada com o clube já a partir desta semana:

Goleiros: Brenno, Gabriel Grando, Adriel e Felipe Scheibig

Zagueiros: Geromel, Natã, Gustavo Martins, Bruno Alves, Bruno Uvini e Kannemann.

Laterais: Rodrigo, Thomas Luciano, Lucas Kawan, Reinaldo, Diogo Barbosa e Cuiabano.

Volantes e meias: Villasanti, Lucas Leiva, Thiago Santos, Darlan, Bitello, Thaciano, Lucas Silva, Fernando Henrique, Pepê, Pedro Lucas e Gabriel Silva.

Atacantes: Campaz, Isaque, Jhonata Robert, Ferreira, Guilherme, Everton Galdino e Diego Souza.


VEJA TAMBÉM
- Farid dispara contra atacante do Grêmio: “Não pode jogar sob hipótese alguma”
- Roger Flores comenta estreia promovida por Renato no time do Grêmio: “Não é qualquer jogador”
- Torcidas de Grêmio e São José entram em confronto antes de jogo do Gauchão





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

30/1/2023















29/1/2023