[COMENTE] Quais das recentes contratações mais agradou você, torcedor?

Queremos saber o que você pensa


Fonte: Grêmio Avalanche

Foto: Reprodução

Apesar de estarmos a poucos dias de 2023, o ano que vem já começou para o Grêmio que na noite dessa última quarta-feira (12) anunciou duas contratações e uma renovação, além da primeira contratação da temporada que aconteceu ainda essa semana. Buscando melhorar o elenco para que o rebaixamento de 2021 não aconteça novamente.

Para sabermos sua opinião daremos os nomes e números dos jogadores que já foram oficializados pela equipe até o momento.

Pepê
Meio campista de 25 anos chega com vinculo definitivo até 2025. Tendo vindo do Cuiabá, anterior a isso jogou em times como Flamengo e Portimonense de Portugual.
Títulos: Copa Libertadores 2019, Campeonato Brasileiro 2019 e 2020, Campeonato Carioca 2020 e 2021 e Supercopa do Brasil 2020 e 2021 (Flamengo), Campeonato Mato-Grossense 2022 (Cuiabá).
Autor de 6 gols nos 85 jogos de sua curta carreira detacou-se nas categorias de base do Flamengo e foi um pedido do técnico Renato Portaluppi.

Reinaldo
O lateral esquerdo de 33 anos chega em definitivo com contrato de duas temporadas depois de sair do São Paulo, clube que chegou em 2013. Iniciou a carreira no Penapolense, do interior de São Paulo e foi defender o tricolor da capital após passar por Jundiaí e Sport Recife. Já defendendo o tricolor paulistas foi emprestado para Ponte Preta e Chapecoense

Títulos: Campeão Paulista Série A3 (Penapolense), Copa Paulista (Paulista/SP), Campeonato Paulista (São Paulo/SP) e Campeonato Catarinense (Chapecoense/SC)

Everton Galdino
Atacante de 25 anos, chega por empréstimo da Tombense/MG onde atuou na série B em 2022, tendo 51 jogos e 9 gols. Tendo se desenvolvido nas categorias de base do Vila Nova/GO, permaneceu no time até 2016 quando chegou ao Tombense/MG. Foi emprestado para a Ponte Preta e Figueirense e voltou ao time de Minas Gerais esse ano, para a disputa da série B.

Bruno Uvini
Zagueiro de 31 anos estava no futebol japonês e chega ao tricolor gaúcho com contrato de um ano com opção de renovação. Natural de Capivari/SP iniciou a carreira futebolística no Sub-17 do São Paulo, aos 19 anos estreou no profissional contra o Grêmio. Em 2011 fechou com o Tottenham/ING até ser vendido para o Napoli/ITA na temporada seguinte. Foi convocado para defender o Brasil nos jogos Olímpicos de Londres onde se sagrou vice campeão. Passou ainda por Siena/ITA, Santos/SP e Twente/HOL.
Em 2016 foi para o Al Nassr da Arábia Saudita e começou a rodar pelo futebol asiático. Em 2019 foi para o Al-Wakrah, do Qatar, onde ficou por uma temporada. Voltou ao futebol saudita para defender o Al Ittihad onde ficou até 2021, posteriormente assinou com o FC Tokyo, seu último time.

Kannemann

Talvez a negociação mais complicada até agora, o zagueiro de 31 anos assinou até o final de 2023. Chegou em julho de 2016 e nesses 6 anos alcançou a marca de 234 jogos com 4 gols marcados e inúmeras taças levantadas junto com o companheiro de Zaga Geromel. Foi tetracampeão Gaúcho (2018, 2019 ,2020 e 2021), tricampeão da Recopa Gaúcha (2019, 2021 e 2022), e campeão da Copa do Brasil, Libertadores da América e Recopa Sul-Americana. Também fez parte da campanha de retorno do Grêmio à elite do futebol brasileiro, neste ano.

Ainda deveremos ter muitas negociações para fortalecer esse elenco buscar coisas maiores em 2023, mas queremos saber o que você acha. Comente em baixo, Qual das contratações mais animou você, torcedor, para a temporada de 2023?

Grêmio, Renovações, 2023, Preparação, Contratações


VEJA TAMBÉM
- Roger Flores comenta estreia promovida por Renato no time do Grêmio: “Não é qualquer jogador”
- Torcidas de Grêmio e São José entram em confronto antes de jogo do Gauchão
- Atuações: Galdino e Bitello melhoram o Grêmio e são os melhores em vitória





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

30/1/2023











29/1/2023