Grêmio acerta o empréstimo de lateral esquerdo ao Avaí até o final de 2023


Fonte: Portal do Gremista

Foto: Reprodução
Passando por processo de reformulação nas categorias de base após encerrar as atividades do Grupo de Transição, o Grêmio fechou, nesta quinta-feira (8), o empréstimo do lateral esquerdo Thiago Rosa, de 20 anos, ao Avaí.

O empréstimo será válido até o final de 2023, entretanto, conforme apurado pela reportagem, há uma cláusula no contrato firmado entre as partes que permite com que o Grêmio possa interromper o empréstimo e pedir o retorno antecipado do atleta ao clube, caso avalie como sendo benéfico.



Quando o Grêmio vai anunciar Cristaldo e Carballo como novos reforços?

Para concretizar o negócio, a tendência é de que o lateral esquerdo renove o contrato com o Tricolor por uma temporada a mais do que prevê o atual vínculo vigente, ou seja, até o final de 2024.

Lateral do Grêmio será emprestado pela segunda vez
Este será o segundo empréstimo do lateral, já que em 2021 o atleta defendeu o Pelotas durante o Gauchão, atuando em quatro oportunidades pelo ‘Lobo’. Em seu retorno ao Grêmio no ano passado, o jogador ajudou a equipe a conquistar o Brasileiro de Aspirantes, sendo um dos melhores da posição no torneio.

Pelo Leão da Ilha, Thiago Rosa jogará o Campeonato Catarinense, Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro, algo considerado como positivo pelo estafe do jogador e também pelo Tricolor Gaúcho, tendo em vista que o atleta irá adquirir experiência profissional e minutagem no clube catarinense.



No Grêmio desde os 9 anos, Thiago Rosa atuou em 14 partidas nesta temporada, contabilizando jogos válidos pelo Campeonato Gaúcho, Copa FGF, Brasileirão de Aspirantes e Recopa Gaúcha.

Grêmio, Empréstimo, Lateral Esquerdo, 2023, Thiago Rosa

VEJA TAMBÉM
- Farid dispara contra atacante do Grêmio: “Não pode jogar sob hipótese alguma”
- Roger Flores comenta estreia promovida por Renato no time do Grêmio: “Não é qualquer jogador”
- Torcidas de Grêmio e São José entram em confronto antes de jogo do Gauchão





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

30/1/2023



















29/1/2023