Lateral com contrato com o Grêmio é anunciado pelo Bragantino; Entenda


Fonte: Portal do Gremista

Foto: Reprodução
Após uma má campanha no Campeonato Brasileiro deste ano, o Red Bull Bragantino já começou a se mexer no mercado da bola em busca de reforços. Visando uma reformulação no grupo de jogadores, o clube paulista anunciou na manhã desta quinta-feira (8) o seu segundo reforço para 2023: o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, ex-Grêmio.



Destaque no torneio nacional deste ano pelo Fortaleza, o jogador de 25 anos fez boa temporada no Leão do Pici, somando quase 60 jogos disputados, com três gol e nove assistências. Avaliado em 1,3 milhão de euros (cerca de R$ 6,4 milhões na cotação atual), Juninho Capixaba ainda tinha vínculo contratual assinado com o Imortal até fevereiro de 2023, ficando livre no mercado após isso.

No entanto, o Bragantino já tinha um acerto com o Grêmio para que o atleta fosse liberado antecipadamente. Além do time paulista, São Paulo, Fluminense e Cruzeiro também sondaram a situação do lateral, que ajudou na grande campanha de recuperação do time treinado pelo argentino Juan Pablo Vojvoda.

Lateral foi comprado pelo Grêmio em 2019 à pedido do técnico Renato

Além do Grêmio e do Fortaleza, Juninho Capixaba tem passagens por Corinthians e Bahia, onde foi revelado. Em 2019, atuando por empréstimo no Imortal, o lateral viveu uma boa fase, chegando à marca de cinco gols em seis jogos com a camisa gremista. Por conta disso, a diretoria gremista à época fechou a sua contratação em definitivo por R$ 6 milhões.



Ao todo, no Tricolor Gaúcho, o defensor fez 35 jogos e cinco gols marcados. No ano seguinte, em 2020, ele foi emprestado ao Bahia, onde fez duas temporadas e atingiu a marca de 90 jogos. Já em 2022, no Fortaleza, Capixaba ajudou a equipe a conquistar o Campeonato Cearense e o Nordestão, além de classificar o time nordestino na fase preliminar da Copa Libertadores da América.

Grêmio, Juninho Capixaba, Bragantino, 2023

VEJA TAMBÉM
- Farid dispara contra atacante do Grêmio: “Não pode jogar sob hipótese alguma”
- Roger Flores comenta estreia promovida por Renato no time do Grêmio: “Não é qualquer jogador”
- Torcidas de Grêmio e São José entram em confronto antes de jogo do Gauchão





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

30/1/2023



















29/1/2023