Grêmio acerta a renovação de contrato com Kannemann por mais uma temporada

Clube e argentino chegaram a um acordo na noite desta quarta-feira


Fonte: https://ge.globo.com/

O Grêmio acertou na noite desta quarta-feira a renovação de contrato com o zagueiro Walter Kannemann por mais uma temporada. O novo vínculo será assinado nesta quinta-feira, no CT Luiz Carvalho.


Fontes disseram ao ge que o argentino aceitou reduzir os vencimentos para prorrogar o contrato. O defensor de 31 anos terá uma redução aproximada de 50% do salário-base e receberá bonificações caso atinja objetivos pré-definidos em contrato.

O acerto foi encaminhado em uma reunião durante o dia no CT entre o presidente Alberto Guerra, o vice de futebol Paulo Caleffi, Kannemann e um advogado do clube. O martelo foi batido às 22h30 desta quarta e o anúncio da permanência do zagueiro está previsto para as próximas horas.

As conversas entre Grêmio e Kannemann perduraram pelo último mês. Houve indicativos de que o desfecho não seria positivo. As diferenças entre os valores pretendidos pelo argentino e oferecidos pelo clube travaram a negociação. Boca Juniors, Lanús e Racing fizeram sondagem e colocaram pressão.

Com os nós desatados e a renovação confirmada, Kannemann é presença garantida na reapresentação do elenco na tarde desta quinta-feira, no auditório da Arena.

A expectativa é que o zagueiro tenha condições físicas de suportar mais jogos na próxima temporada. Em 2022, disputou somente oito partidas.

Além de Kannemann, o técnico Renato Portaluppi terá Geromel, Bruno Alves, Natã e Bruno Uvini, recém-contratado, como alternativas para o sistema defensivo. O Tricolor segue à procura de reforços. A prioridade de momento é um lateral-direito.


VEJA TAMBÉM
- Farid dispara contra atacante do Grêmio: “Não pode jogar sob hipótese alguma”
- Roger Flores comenta estreia promovida por Renato no time do Grêmio: “Não é qualquer jogador”
- Torcidas de Grêmio e São José entram em confronto antes de jogo do Gauchão





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

30/1/2023


















29/1/2023