Grêmio anuncia a contratação de Bruno Uvini para a próxima temporada

Zagueiro de 31 anos estava atuando no futebol japonês


Fonte: gremio.net

Crédito: Grêmio
O experiente zagueiro, Bruno Uvini, 31 anos, é o mais novo reforço do Grêmio para 2023. O jogador, que estava no futebol japonês, assina contrato de um ano, com opção de renovação.



Natural de Capivari/SP, Bruno Uvini Bortolança começou na equipe sub-17 do São Paulo, clube onde se destacou sendo o capitão das divisões de base, em Cotia. Aos 19 anos, logo após conquistar a Copinha de 2010 com a equipe paulista, o zagueiro fez sua estreia como profissional exatamente em uma partida contra o Grêmio. Ele entrou no segundo tempo na derrota do seu time para o Tricolor por 4 a 2, no Estádio Olímpico.

Em 2011, fechou com o Tottenham/ING até ser vendido ao Napoli/ITA, no ano seguinte. Atuando pela equipe italiana, foi convocado para defender a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, ficando com a medalha da prata. Teve passagem por empréstimo pelo Siena/ITA, Santos/SP e Twente/HOL.

Em 2016, mudou o rumo da carreira e foi para o Al Nassr, da Arábia Saudita, passando a rodar pelo futebol asiático. Deixou o clube em 2019 para o Al-Wakrah, do Qatar, onde ficou por uma temporada. Voltou ao futebol saudita para defender o Al Ittihad, clube que atuou até 2021, quando assinou com o FC Tokyo, sua última equipe. Além da medalha de prata em Londres, pela seleção brasileira venceu a Copa Sendai, de 2010, e o Sul-Americano e Mundial Sub-20, em 2011.



Ficha

Nome: Bruno Uvini Bortolança

Posição: Zagueiro

Nascimento: 03/06/1991

Local: Capivari/SP

Clubes: São Paulo/SP, Tottenham/ING, Napoli/ITA, Siena/ITA, Santos/SP, Twente/HOL, Al Nassr/ARA, Al-Wakrah/QAT, Al Ittihad/ARA e Tokyo/JAP

Títulos: Copa da Itália 2013/14 (Napoli) e Campeonato Saudita 2018/19 (Al Nassr)

Grêmio, Zagueiro, Bruno Uvini, 2023

VEJA TAMBÉM
- Roger Flores comenta estreia promovida por Renato no time do Grêmio: “Não é qualquer jogador”
- Torcidas de Grêmio e São José entram em confronto antes de jogo do Gauchão
- Atuações: Galdino e Bitello melhoram o Grêmio e são os melhores em vitória





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

30/1/2023












29/1/2023