Novo reforço do Grêmio deu "empurrãozinho" para a contratação de Vargas; Entenda


Fonte: Portal do Gremista

Foto: Reprodução
Garantido na Série A do Campeonato Brasileiro, o Grêmio já começa a fechar as suas primeiras contratações para a próxima temporada. Sob o comando de uma novação gestão, o clube gaúcho se reapresentará amanhã (8) com algumas novidades.



Uma delas é o zagueiro Bruno Uvini, de 31 anos, que estava livre no mercado. O defensor, que chega para ser mais uma opção para o setor junto de Pedro Geromel, Bruno Alves e Natã, é um indicação do técnico Renato Portaluppi, que vê no jogador uma peça importante para trazer experiência à zaga, que ainda espera a renovação do argentino Walter Kannemann.

O fato curioso é que, além de atuar no Imortal em 2023, o defensor ainda ajudou o Grêmio em uma importante contratação feita há 10 anos. Isso porque Uvini aconselhou o chileno Eduardo Vargas, hoje no Atlético-MG, a aceitar a proposta do Tricolor em 2013, quando o atacante jogava no Napoli, da Itália, ao lado do defensor.

Na época, ambos mantinham relação de amizade, e o chileno aproveitou a experiência de Bruno Uvini no futebol brasileiro para saber um pouco mais sobre o Grêmio. Além disso, na sua apresentação no clube gaúcho, em janeiro de 2013, Vargas ainda revelou que Uvini havia falado muito bem de Porto Alegre, assim como da estrutura do Imortal, time que já havia enfrentado em algumas ocasiões quando atuava por São Paulo e depois Santos.

“Ele (Bruno Uvini) comentou sobre a rivalidade, o clássico com o Internacional. Disse que eu tenho que entrar tranquilo neste jogo, pois é uma partida de muita força, muito choque. Falou que o futebol gaúcho é de muito contato”, comentou Vargas à época.

Grêmio foi especulado como um possível destino de Vargas em 2023

Destaque do Grêmio em 2013, o chileno Eduardo Vargas atuou sob o comando de Renato Portaluppi em Porto Alegre, quando o treinador substituiu Vanderlei Luxemburgo. Coincidentemente, ambos poderiam voltar a trabalhar junto dez anos depois no clube gaúcho, já que o atacante foi especulado como uma possível contratação gremista.

No entanto, o tempo de contrato e o salário do atleta são empecilhos para o Atlético-MG se desfazer do jogador, que tem contrato na Cidade do Galo até dezembro de 2024. Vale ressaltar que o atacante aceitou recentemente uma redução salarial considerável para permanecer no clube por mais tempo



Já o zagueiro Bruno Uvini, que não joga desde o dia 10 de outubro de 2021, quando entrou nos 15 minutos finais da vitória do FC Tokyo sobre o Nagoya Grampus, na liga japonesa, estava sem clube recentemente. Revelado nas categorias de base do São Paulo, o atleta também atuou pelo Santos, além dos sauditas Al Nassr e Al Ittihad. Apesar de não ter muito destaques por onde passou, o zagueiro chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira em 2012.

Grêmio, Contratações, Zagueiro, Bruno Uvini, Eduardo Vargas

VEJA TAMBÉM
- Roger Flores comenta estreia promovida por Renato no time do Grêmio: “Não é qualquer jogador”
- Torcidas de Grêmio e São José entram em confronto antes de jogo do Gauchão
- Atuações: Galdino e Bitello melhoram o Grêmio e são os melhores em vitória





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

30/1/2023













29/1/2023