Distante de Kannemann, Grêmio prepara busca por substituto e analisa outro nome argentino

Direção do Grêmio segue com dificuldades de efetuar a renovação de Kannemann; há grande distância entre valores


Fonte: Torcedores.com

Crédito: Kannemann
Nem mesmo a presença antecipada de Renato Portaluppi em Porto Alegre fez o Grêmio conseguir renovar com Walter Kannemann. Com o treinador junto, as partes se reuniram nesta terça-feira, mas saíram sem uma decisão tomada para o futuro. Há pessimismo, e o zagueiro, que tem contrato somente até o fim de dezembro, pode estar de saída do clube.



As informações recentes revelam que o Grêmio ofereceu R$ 450 mil com gatilhos de bonificação em caso de presença de 60% a 80% das partidas. Kannemann, que tem atualmente um dos maiores salários do grupo, gostaria de receber o dobro do apresentado e fechar por quatro anos, não apenas dois.

Neste momento, o Grêmio tem garantido no elenco as presenças dos zagueiros Pedro Geromel, Bruno Alves e Natã. Por um pedido do técnico Renato Portaluppi, o também zagueiro Bruno Uvini, de 31 anos, ex-São Paulo e Santos, também está sendo trazido para 2023.

Grêmio pensa em outro substituto para Kannemann

Em caso da confirmação da saída de Kannemann, o Grêmio deverá buscar um outro zagueiro além de Uvini. Segundo o repórter Filipe Duarte, da Rádio Gaúcha, o nome pensado é o do também argentino Lucas Merolla, de 27 anos, que defende o Huracán.

“Info apurada por @brunofloresrd: se Grêmio não chegar a um acordo pela renovação de Kannemann, avançará por Lucas Merolla, zagueiro do Huracán, de 27 anos. Tricolor já tem conversado com o empresário dele, mas ainda não oficializou proposta porque quer esgotar com o primeiro", citou o comunicador.





Grêmio, Zagueiro, Substituto, Kannemann, Lucas Merolla

VEJA TAMBÉM
- Farid dispara contra atacante do Grêmio: “Não pode jogar sob hipótese alguma”
- Roger Flores comenta estreia promovida por Renato no time do Grêmio: “Não é qualquer jogador”
- Torcidas de Grêmio e São José entram em confronto antes de jogo do Gauchão





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

30/1/2023














29/1/2023