Grêmio: entenda como foi a reunião entre a direção, Renato e Kannemann

Zagueiro Walter Kannemann segue com futuro em aberto no Grêmio e a renovação não parece perto de acontecer


Fonte: https://www.torcedores

Para tentar ajudar o Grêmio a renovar o contrato do zagueiro Walter Kannemann, o técnico Renato Portaluppi voltou de forma antecipada e esteve em Porto Alegre já nesta terça-feira em reunião com a direção e com representantes do argentino visando um acerto. Porém, o acordo entre as partes ainda parece distante de acontecer e novas conversas terão de ser feitas.


Renato conversou com Kannemann, com o vice de futebol Paulo Caleffi e o diretor de futebol Antonio Brum, deixando claro o quanto deseja a continuidade do argentino no elenco. Mesmo assim, a sua intervenção não surtiu efeito neste primeiro momento.

Multicampeão pelo Grêmio e adorado pela torcida, Kannemann tem um dos mais altos salários do elenco, girando na casa de R$ 1 milhão por mês. Como sofreu com lesões nos últimos anos, o zagueiro recebeu propostas diferentes do Grêmio e a mais recente ofeceria R$ 450 mil por mês, por dois anos de contrato, com bônus por participação em mais de 60% e 80% dos jogos. O staff de Kannemann não deseja redução salarial.

Até como forma de se preparar para uma eventual perda do canhoto, o Grêmio já trabalhou no mercado e encaminhou acerto com o zagueiro Bruno Uvini, de 31 anos, que se encontrava parado desde a saída do FC Tokyo, do Japão. Ele deverá ser anuunciado em breve pelo clube.

Grêmio faz 1° anúncio
Se Kannemann ainda segue distante, o Grêmio por outro lado anunciou a sua primeira contratação para 2023. Trata-se do meia Pepê, de 24 anos, que estava no Cuiabá e chega com contrato até 2025. O elenco gremista se reapresenta oficialmente na tarde da próxima quinta-feira.


VEJA TAMBÉM
- Farid dispara contra atacante do Grêmio: “Não pode jogar sob hipótese alguma”
- Roger Flores comenta estreia promovida por Renato no time do Grêmio: “Não é qualquer jogador”
- Torcidas de Grêmio e São José entram em confronto antes de jogo do Gauchão





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

30/1/2023














29/1/2023