Após liberar Edilson e Leonardo Gomes, Grêmio faz tentativa em cima de ex-lateral-direito do Inter

Saiba mais algumas informações vinculadas ao Grêmio em relação ao seu momento dentro do mercado da bola para 2023


Fonte: https://www.torcedores

Uma das carências flagrantes do elenco do Grêmio neste momento é a lateral-direita. Nos últimos dias, a nova direção do clube tomou a decisão de não renovar os contratos de Edilson e Leonardo Gomes. Já Rodrigo Ferreira, titular durante grande parte da Série B, renovou por mais seis meses, mas apenas para tratar de uma lesão ligamentar no joelho.


Assim, a direção permanece no mercado e analisou, recentemente, o nome do lateral Gilberto, de 29 anos, que atuou no rival Inter em 2014 e atualmente defende o Benfica. Porém, o clube de Portugal, conforme informou o site GZH, fez jogo duro e não quis conversar sobre empréstimo. Além disso, uma venda só sairia na casa de 4 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões na cotação atual).

Como os valores de Gilberto assustaram a direção gremista, o clube seguirá no mercado atrás de outro jogador da função. Antes, Rodinei foi tentado, mas a sua escolha foi jogar com a camisa do Olympiacos, da Grécia. Deste modo, o jovem Lucas Kawan pode abrir 2023 tendo chances no Grêmio.

Grêmio anuncia o 1° reforço de 2023
Depois de algumas semanas de aflição e espera da torcida, o Grêmio, nesta segunda-feira, enfim anunciou o primeiro reforço oficial para 2023. Trata-se do meia Pepê, ex-Cuiabá, que chega com contrato até 2025. Os valores da compra são de cerca de R$ 7,8 milhões. O anúncio gremista no site:

“João Pedro Vilardi Pinto, “Pepê”, é o novo reforço do Grêmio para a próxima temporada. O volante, de 24 anos, chega para compor o elenco, com vínculo com o Tricolor até dezembro de 2025. O atleta nasceu no Rio de Janeiro e começou no futebol aos 10 anos, nas categorias de base do Flamengo. Pepê fez seu primeiro jogo profissional pelo clube carioca em 2018. Após ser emprestado por uma temporada ao Portimonense, de Portugal, retornou ao Flamengo fazendo parte do elenco que conquistou a Libertadores e o bicampeonato Brasileiro de 2019/2020. Em abril de 2021, assinou com o Cuiabá para disputa da Série A“, diz o texto de anúncio escrito pelo Grêmio.

Fora Pepê, os próximos jogadores a serem anunciados pelo Grêmio deverão ser Reinaldo, Bruno Uvini, Carballo, Cristaldo e Everton Galdino.



VEJA TAMBÉM
- Roger Flores comenta estreia promovida por Renato no time do Grêmio: “Não é qualquer jogador”
- Torcidas de Grêmio e São José entram em confronto antes de jogo do Gauchão
- Atuações: Galdino e Bitello melhoram o Grêmio e são os melhores em vitória





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

30/1/2023














29/1/2023