Zagueiro com passagem por Grêmio, Palmeiras e Seleção Brasileira morre aos 72 anos

Defensor foi um os bons nomes do futebol na década de 70 e recebeu homenagens do Tricolor Gaúcho e do Verdão


Fonte: https://www.torcedores

O futebol brasileiro perdeu um nome muito popular nos anos 70. Morreu nesta terça-feira (6), aos 72 anos, o ex-zagueiro Beto Fuscão. A causa da morte ainda não foi revelada. O atleta teve passagens marcantes por Grêmio e Palmeiras, chegando à seleção brasileira, onde disputou nove partidas, vencendo oito e empatando uma.


Rigoberto Costa era catarinense de Florianópolis, onde nasceu em 13 de abril de 1950. O defensor iniciou sua carreira no Figueirense em 1968, passando posteriormente pelo América-SC. Mas foi no Grêmio em que o zagueiro despontou no futebol. Assim, defendeu o Tricolor Gaúcho entre 1973 e 1976, formando dupla de zaga com o uruguaio Atilio Ancheta.

Contudo, o zagueiro amargou um período de glórias do maior rival, o Internacional, que conquistou simultaneamente um bicampeonato brasileiro e o octacampeonato estadual. Conforme o site Gremiopedia, Beto Fuscão atuou em 159 jogos com a camisa gremista, com 101 vitórias, 33 empates e 25 derrotas, não marcando gols pelo Imortal.

Posteriormente, Beto Fuscão jogaria no Palmeiras por três temporadas, entre 1977 e 1980. Do mesmo modo, também encarou uma seca de títulos por parte do Verdão. Depois rodaria pelo Brasil, até encerrar a carreira em 1989, defendendo o Tiradentes e o Ceilândia, do Distrito Federal.

Grêmio e Palmeiras homenagearam o zagueiro
Tanto Grêmio quanto Palmeiras utilizaram suas redes sociais para homenagearem o ex-zagueiro. O Tricolor Gaúcho escreveu: “Hoje, nos despedimos de Beto Fuscão, craque da zaga gremista nos anos 70. Bola de Prata em 76, sua atuação no Tricolor lhe rendeu convocações para a Seleção Brasileira. Jogou ao lado de estrelas e ele próprio, brilhou. Nossos sinceros sentimentos”.

Já o Verdão divulgou a seguinte mensagem: “A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta profundamente o falecimento do ex-zagueiro Beto Fuscão, que defendeu nossas cores entre 1977 e 1980 e também representou o #MaiorCampeãoDoBrasil na Seleção Brasileira. Nossas condolências aos familiares e amigos neste momento difícil!”


VEJA TAMBÉM
- Roger Flores comenta estreia promovida por Renato no time do Grêmio: “Não é qualquer jogador”
- Torcidas de Grêmio e São José entram em confronto antes de jogo do Gauchão
- Atuações: Galdino e Bitello melhoram o Grêmio e são os melhores em vitória





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

30/1/2023












29/1/2023