1Win

Grêmio reformula departamento médico, divide áreas e terá novo coordenador

Tricolor terá departamento de saúde, performance e ciência e tem Rafael Barleze, ex-Athletico e Inter, como coordenador das áreas para 2023


Fonte: https://ge.globo.com/

Grêmio reformula departamento médico, divide áreas e terá novo coordenador
O departamento médico do Grêmio começa a ser redesenhado a partir da mudança de diretoria. Não necessiariamente em novos nomes, mas a ideia é reorganizar o setor em três áreas separadas. Dois novos funcionários estão encaminhados, e o Tricolor deve ainda buscar mais profissionais.


O Grêmio pretende dividir o atual departamento médico em três pilares: Saúde, Performance e Ciência. Rafael Barleze, ex-Athletico, chega como o coordenador geral. Flávio Cruz está bem cotado para ser o coordenador médico após experiência no Al Sadd, do Catar, e no Aspetar, centro de esporte e ortopedia em Doha.

Cada área terá seu coordenador específico, que se reportará a Barleze, responsável por gerenciar todos os campos. Três dirigentes políticos, entre eles Gustavo Bolognesi, vice-presidente eleito, farão o elo com o Conselho de Administração e traçarão metas para o setor.

Abaixo dos coordenadores específicos ficarão responsáveis por gerir cada área, como preparação física, fisioterapia e etc. A intenção é operacionalizar melhor as situações internas e modernizar a gestão com mais profissionais envolvidos nos cuidados com o elenco. E, no futuro, tentar inovar.

O plano de Bolognesi é ter uma estrutura "horizontal" e que funcione independemente das pessoas envolvidas. Que os dados facilmente circulem com processos criados e decisões, assim, sejam compartilhadas.

No futuro, o presidente Alberto Guerra também tem como projeto ampliar mais ainda a área física para recuperação dos atletas no CT Luiz Carvalho. Isso, no entanto, vai demandar investimentos.

Neste ponto, agrega-se outro plano: que o departamento de saúde consiga praticamente se autosustentar com uma estrutura quase empresarial. A intenção é realizar parcerias com a iniciativa privada e com universidades gaúchas.

A temporada foi de alguns problemas recorrentes para o Grêmio no setor. Ferreira e Kannemann, por exemplo, dos jogadores mais importantes do elenco, ficaram mais da metade dos jogos fora por lesão.

O atacante teve uma série de problemas musculares e uma cirurgia de hérnia inguinal, enquanto o zagueiro passou por cirurgia no quadril e depois ficou afastado três meses por conta de lesão muscular.

Em 2022, o Grêmio definiu uma série de rotinas necessárias para os jogadores cumprir antes e depois dos treinamentos. As informações passadas nos questionários circulavam em tablets e telas em todas as áreas do CT.


VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/4/2024


















































23/4/2024