Direção do Grêmio se pronuncia sobre Mário Fernandes e mantém buscas no mercado

Buscar um novo lateral-direito está entre os principais planos do Grêmio para a temporada de 2023, que logo começa


Fonte: Torcedores.com

Crédito: Mário Fernandes
A busca por um novo lateral-direito é prioritária para o Grêmio neste momento no mercado da bola. Um dos primeiros nomes tentados foi Rodinei, ex-Flamengo, mas o clube gaúcho perdeu a concorrência para o Olympiacos, da Grécia, que vai assinar com o atleta até 2025. Assim, outros nomes começam a ser procurados pela direção para a continuidade.



Porém, apesar de novos rumores recentes, Mário Fernandes não está na pauta do clube. A direção gremista, ao jornalista Jeremias Wernek, do UOL Esporte, descartou completamente a possibilidade de uma nova tentativa. Em 2022, o jogador relatou ao clube que queria tirar um período de férias para cuidar da família no Brasil e tirou uma “licença” do CSKA, da Rússia.

Mário foi atleta do Grêmio entre 2009 e 2012 e se destacou na lateral-direita a ponto de ser convocado para a Seleção Brasileira, mas não quis se apresentar. Depois, se naturalizou russo e jogou a Copa do Mundo de 2018 com a camisa da Rússia.

Walter no Grêmio?

Se Mário Fernandes não vem, outro nome que pode aparecer é o do goleiro Walter, que atua no Cuiabá e por muitos anos jogou no Corinthians como reserva de Cássio. Ele tem 35 anos e já foi procurado pela direção gremista, segundo informações do repórter Gabriel Lauxen, da Copero TV.

Pepê é opção

Por outro lado, o Grêmio ainda insiste na contratação do meio-campista Pepê, ex-Flamengo, de 24 anos, que está no Cuiabá com contrato até 2024. Segundo o Globoesporte.com, o jogador quer jogar no tricolor e as conversas seguem em andamento.



Campaz, por sua vez, pode estar saindo dos planos de Renato Portaluppi para a temporada de 2023. O Grêmio veria com bons olhos uma negociação e o seu empresário admite sondagens de clubes russos e norte-americanos. Em termos de reforços, os mais próximos de chegar são o lateral-esquerdo Reinaldo e o meia-atacante Franco Cristaldo.

Grêmio, Imortal, negociações, Propostas, 20023

VEJA TAMBÉM
- Farid dispara contra atacante do Grêmio: “Não pode jogar sob hipótese alguma”
- Roger Flores comenta estreia promovida por Renato no time do Grêmio: “Não é qualquer jogador”
- Torcidas de Grêmio e São José entram em confronto antes de jogo do Gauchão





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

30/1/2023


















29/1/2023