"Já até fez uma oferta"; Renato Gaúcho quer contratar "pupilo" do Flamengo

Buscando novidades no Grêmio, o treinador já teria autorizado a busca por 4 nomes que colecionam passagem recente pelo Mais Querido


Fonte: Bola Vip

Foto: Marcello Zambrana/AGIF
O Flamengo certamente é um dos centros das atenções quando se trata do mercado da bola, justamente por ser tratado como a equipe com maior poder financeiro, que teria condições que buscar alternativas ousadas. No entanto, da mesma forma que chama a atenção quando quer reforços, também sabe que seus jogadores, vinculados ou não, também ganharam os holofotes.



Depois de garantir o acesso de volta ao grupo de elite do Campeonato Brasileiro, o Grêmio também está de olho em opções interessantes, ainda mais por saber que o nível da competição é bem superior, não podendo novamente dar chance ao azar. Dessa forma, com Renato Gaúcho no comando, vem fazendo sondagens nas últimas semanas, agitando os bastidores.

O lado curioso desses desejos do comandante é que 4 pedidos se tratam de ex-jogadores do Mais Querido, por onde o técnico teve uma curta passagem recentemente, mais especificamente em 2021. Dessa "lista", Alberto Guerra, que venceu as eleições e assumiu a presidência dos gaúchos, sabe que 2 deles estão descartados, mas outra dupla ainda segue no radar.

Descartados:

1- Diego Alves: os sulistas já cancelaram qualquer tipo de tratativas com o goleiro de 37 anos, já que a diretoria não teria gostado de modificações no contrato realizadas de última hora. Por conta dos detalhes burocráticos, o negócio foi encerrado sem um final feliz.

2- Rodinei: o lateral-direito, que brilhou na Gávea em 2022, era um dos preferidos, mas encaminhou acerto com o Olympiacos, da Grécia. Segundo o site UOL Esporte, apenas alguns detalhes separam o defensor da assinatura do vínculo com o clube europeu.

Ainda em negociação:

1- Michael: apesar de não ter feito proposta até aqui atacante, atualmente no Al Hilal, da Arábia Saudita, o Imortal sabe as condições pedidas pelos árabes para iniciar qualquer negócio, tanto que tem mantido contato direto com o jogador através do técnico Renato, já que ambos trabalharam juntos em 2021.



2- Pepê: avaliado em 1,5 milhões de euros no site Transfermarkt, o meio-campista, que foi criado na base do Flamengo, está atualmente no Cuiabá, sendo titular por lá, mas agora interessa ao Grêmio, que, inclusive, já fez uma proposta por meio do vice-presidente de futebol do Imortal, Paulo Caleffi.

Grêmio, Flamengo, Opções, Renato Gaúcho, Negociações

VEJA TAMBÉM
- Farid dispara contra atacante do Grêmio: “Não pode jogar sob hipótese alguma”
- Roger Flores comenta estreia promovida por Renato no time do Grêmio: “Não é qualquer jogador”
- Torcidas de Grêmio e São José entram em confronto antes de jogo do Gauchão





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

30/1/2023



















29/1/2023