Guerra diz "não" e Grêmio descarta pagar R 2 milhões para fechar com reforço: "Negociação está travada"

A diretoria do Tricolor já deixou claro que, por este valor, não irá avançar nas negociações; a proposta inicial foi negada


Fonte: Bola Vip

Foto: Morgana Schuh / Grêmio / Divulgação
A diretoria do presidente Alberto Guerra no Grêmio vem se movimentando nos bastidores para reforçar o elenco de trabalho do técnico Renato Portaluppi, mas não vem tendo vida fácil. Além da renovação contratual emperrada com o zagueiro Walter Kannemann, o clube tem enfrentado outros problemas de ordem financeira para avançar em tratativas.



Nesta semana, o Tricolor foi atrás de um centroavante para disputar posição com o experiente Diego Souza, que deve ter seu vínculo renovado, mas não topou aumentar o valor da proposta realizada. De acordo com informação do jornalista Venê Casagrande, o Huesca, da Espanha, atrapalhou os planos do clube gaúcho de fechar com Isidro Pitta.

A intenção do Grêmio era fechar o empréstimo do centroavante paraguaio, que na última temporada defendeu as cores do Juventude. A gestão de Guerra chegou a realizar uma oferta de 220 mil euros (cerca de R$ 1,2 milhão na conversão atual) para anunciar a contratação do jogador, de 23 anos, para a próxima temporada.

No entanto, o Huesca, que é dono dos direitos econômicos, faz jogo duro e não aceitou a proposta. Conforme Venê Casagrande, os espanhóis pediram 350 mil euros (aproximadamente R$ 1,9 milhão). O Grêmio não perdeu tempo e respondeu que, por esse valor, não irá avançar no negócio.





Apesar do rebaixamento do Juventude à Série B do Campeonato Brasileiro, Pitta chamou atenção na temporada, acumulando oito gols e três assistências em 42 jogos. Além do Grêmio, o Botafogo também já demonstrou interesse no paraguaio. Revelado no Cerro Porteño-PAR, ele também já defendeu as cores de Alvarenga-POR, Deportivo Santaní-PAR, Sportivo Luqueño-PAR e Olimpia-PAR.


Grêmio, Contratações, Pitta, Diretor, Guerra

VEJA TAMBÉM
- Farid dispara contra atacante do Grêmio: “Não pode jogar sob hipótese alguma”
- Roger Flores comenta estreia promovida por Renato no time do Grêmio: “Não é qualquer jogador”
- Torcidas de Grêmio e São José entram em confronto antes de jogo do Gauchão





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

30/1/2023


















29/1/2023