Textor pode tomar "chapéu" do Grêmio, que topa pagar R 1,2 milhão por alvo do Botafogo no mercado

Apesar do interesse de fechar a contratação para 2023, o Glorioso não se mostrou disposto a pagar pelo empréstimo, ao contrário dos gaúchos


Fonte: https://br.bolavip.com

O Botafogo se movimenta nos bastidores do mercado da bola, de olho em contratações para qualificar o elenco do técnico português Luís Castro. O investidor John Textor, dono das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Clube, trabalha tanto no Brasil quanto no exterior para tentar fechar negócios antes do início da pré-temporada.


Nos últimos dias, um jogador estrangeiro chegou a ficar muito próximo do Glorioso, mas o panorama mudou completamente. De acordo com informações do Blog do Gentille, no site FogãoNET, o Botafogo chegou a encaminhar a contratação do paraguaio Isidro Pitta, que acabou rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro com o Juventude.

Com muita confiança no acerto, Textor estava apenas aguardando uma reunião com o Huesca, da Espanha, dono dos direitos econômicos do jogador, na próxima sexta-feira (2), em Londres, na Inglaterra, para formalizar a oferta. No entanto, o Grêmio se aproveitou da brecha para entrar na disputa e apresentar uma proposta.

Segundo o jornalista Venê Casagrande, do SBT, o clube gaúcha sinalizou a intenção de pagar 220 mil euros (cerca de R$ 1,2 milhão, na conversão atual) pelo empréstimo de uma temporada do atacante, de 23 anos. O Botafogo, por sua vez, esperava fechar o negócio de graça, incluindo apenas uma opção de compra ao término do vínculo.

Apesar da investida do Grêmio, o Glorioso garante que o martelo sobre o futuro de Pitta não será batido antes da reunião programada para esta semana. O Juventude ainda tem a opção de exercer a compra de 50% dos direitos econômicos do paraguaio por 1 milhão de euros (R$ 5,5 milhões).



VEJA TAMBÉM
- Farid dispara contra atacante do Grêmio: “Não pode jogar sob hipótese alguma”
- Roger Flores comenta estreia promovida por Renato no time do Grêmio: “Não é qualquer jogador”
- Torcidas de Grêmio e São José entram em confronto antes de jogo do Gauchão





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

30/1/2023



















29/1/2023