Jornalista aponta jogadores a serem vendidos para salvar as contas do Grêmio


Fonte: portaldogremista.com.b

O Grêmio está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro e se movimenta nos bastidores em busca de reforços para qualificar seu elenco, mas a diretoria do presidente Alberto Guerra não pode tirar os olhos da questão financeira. A situação do Clube não é nada boa após um ano na segunda divisão nacional e a próxima janela de transferências pode virar uma “salvação”.



De acordo com informação do jornalista João Batista Filho, o Tricolor precisa faturar, no mínimo, 8 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões) com vendas de jogadores logo no início de 2023. Caso a meta não seja atingida, a nova gestão, assim como já aconteceu na reta final do mandato de Romildo Bolzan Júnior, terá que recorrer a empréstimos bancários.

Ainda segundo JB Filho, quatro jogadores estão sendo procurados no mercado e podem ser negociados. Maior contratação da história do Imortal, Campaz tem futuro indefinido na Arena. O problema, no entanto, é que os interessados sinalizaram a intenção de pagar apenas 1,5 milhão de euros, valor bem abaixo dos 3,6 milhões de euros pelo clube gaúcho para contratar o colombiano.

O mais procurado de todos no elenco é Villasanti. O meio-campista, que custou R$ 21 milhões aos cofres gremistas, tem muita moral por ser frequentemente convocado para a Seleção Paraguaia. O Grêmio, entretanto, teria que avaliar a possibilidade de perder o seu primeiro volante titular e um dos jogadores mais regulares da última temporada.

Jovens do Grêmio também estão na mira do mercado

Craque do Gauchão de 2022 e destaque na Série B, Bitello também é alvo de especulações nos bastidores. Atualmente, se fala nos corredores da Arena que o valor do meio-campista estaria entre 3 e 4 milhões de euros. Diante do potencial apresentado, a diretoria pode faturar ainda mais com ele no futuro.



Já o quarto nome é o de um jogador que ainda nem estreou como profissional. O lateral-esquerdo Cuiabano, sensação das categorias de base tricolor e frequentemente convocado para a base da Seleção Brasileira, o jovem não deve ter muito espaço em 2023 entre os profissionais com a iminente contratação de Reinaldo.

Grêmio, Reinaldo, contratação

VEJA TAMBÉM
- Roger Flores comenta estreia promovida por Renato no time do Grêmio: “Não é qualquer jogador”
- Torcidas de Grêmio e São José entram em confronto antes de jogo do Gauchão
- Atuações: Galdino e Bitello melhoram o Grêmio e são os melhores em vitória





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

30/1/2023











29/1/2023