Grêmio hoje: Tricolor tem planos frustrados para 2023; entenda


Fonte: torcedores.com

De presidente novo e retornando à Série A, o Grêmio segue intenso no planejamento para 2023. O técnico Renato Gaúcho já admitiu publicamente que o time precisa de reforços, se não, vai brigar novamente contra o rebaixamento.



E um dos reforços desejados pelo clube, deve acertar com outra equipe, frustrando, então, os planos do Tricolor Gaúcho.

Trata-se do lateral-direito Rodinei, que não renovou o seu contrato com o Flamengo e ficará livre no mercado no próximo mês.

O Grêmio estava otimismo com o acerto, já que iria oficializar uma proposta maior em relação aos concorrentes Atlético-MG e Botafogo. O clube gaúcho iria formalizar uma proposta, entre salários e luvas contratuais, acima da casa dos R$ 500 mil.


Porém, mesmo com a proposta considerada boa, o lateral recebeu uma oferta nas últimas horas do Olympiacos, da Grécia e deve aceitar. Ele tem o desejo de atuar na Europa e o Olympiacos teria oferecido um tempo maior de contrato. Dois pontos que pesaram para a negociação com o clube grego avançar.

O acerto está muito próximo e no momento, apenas trâmites burocráticos impedem a oficialização da contratação.

Rodinei, de 30 anos, teria sido um pedido do técnico Renato Gaúcho. Vale lembrar que ele já jogou no rival, Internacional, entre 2020 e 2021.

Esse ano, ele foi um dos melhores laterais do Brasil, atuando pelo Flamengo. Chegou até a ser cotado para disputar a Copa do Mundo do Catar.

Rodinei chegou ao Flamengo em 2016, vindo da Ponte Preta, mas sempre foi um lateral muito criticado. Foi em 2022 que viveu, de fato, a sua melhor temporada. Em 2012, teve uma passagem pelo Corinthians, também sem brilho.



Rodinei faz 31 anos em janeiro e essa pode ser a sua última oportunidade de jogar por um time europeu.

Reforços, Grêmio, Rodinei

VEJA TAMBÉM
- Roger Flores comenta estreia promovida por Renato no time do Grêmio: “Não é qualquer jogador”
- Torcidas de Grêmio e São José entram em confronto antes de jogo do Gauchão
- Atuações: Galdino e Bitello melhoram o Grêmio e são os melhores em vitória





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

30/1/2023












29/1/2023