Há 6 anos, Grêmio levava goelada histórica antes de decidir a copa do Brasil


Fonte: Portal do Gremista

Foto: Reprodução
Após um longo período sem títulos de expressão, o Grêmio acabou com um jejum no ano de 2016. Apesar de ter começado a temporada com o pé esquerdo, o Tricolor reuniu todas as suas forças na Copa do Brasil daquele ano, focando na conquista do penta da competição.



Por conta disso, enquanto se concentrava para o segundo jogo da final do torneio nacional, contra o Atlético-MG, o Imortal acabou colocando uma equipe totalmente reserva na partida contra o Santa Cruz pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, há exatos seis anos, no dia 27 de novembro de 2016.

Devido a fragilidade do time colocado em campo por Renato Portaluppi, o clube gaúcho acabou levando a sua maior goleada da história do Brasileirão de pontos corridos: um duro 5 a 1. Apesar da derrota acachapante, dois jogadores importantes estiveram em campo pelo lado gremista: Miller Bolaños e Pedro Rocha, este último expulso na primeira partida da final da Copa do Brasil contra o Galo.

Grêmio vinha de uma bela vitória contra o Atlético-MG

No primeiro confronto da final, jogado no Mineirão, alguns dias antes do duelo contra o Santa Cruz, um show dado pelo Tricolor colocou a equipe de Renato Portaluppi em vantagem na decisão. Após uma bela atuação do Grêmio, o primeiro jogo da finalíssima acabou com o placar de 3 a 1 para o clube gaúcho, com gols de Pedro Rocha (2x) e Everton Cebolinha.



Com o resultado, o Imortal encaminhou a conquista do título, que seria concretizado na Arena, em Porto Alegre, semanas depois. Além disso, o duelo em Belo Horizonte entrou para a história do Grêmio como uma das melhores atuações do clube em todos os tempos.

Grêmio, Imortal, Recordando, Passado, Renato Portaluppi

VEJA TAMBÉM
- Farid dispara contra atacante do Grêmio: “Não pode jogar sob hipótese alguma”
- Roger Flores comenta estreia promovida por Renato no time do Grêmio: “Não é qualquer jogador”
- Torcidas de Grêmio e São José entram em confronto antes de jogo do Gauchão





Comentários



Willie Dasilva     

Putz,,,tu abre para ler as ultimas news do nosso sagrado tricolor e vem com esta babozeiras de goleadas sofridas no passado, te atualiza meu, que nâo é nada meu.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

30/1/2023














29/1/2023