A explicação do Grêmio para renovar com Diego Souza e ter interesse em Isidro Pitta

Clube busca sombra para centroavante e pretende testar dupla no Gauchão, enquanto prioriza outras posições no mercado; reforço para o Brasileirão pode chegar depois


Fonte: https://ge.globo.com/

Mesmo sem um diretor executivo, o Grêmio faz os primeiros movimentos na montagem do elenco para 2023. O departamento de futebol tem feito avaliações constantes do grupo de jogadores e já tem um plano para o ataque que disputará o Gauchão. O clube está próximo de anunciar a renovação de Diego Souza e mira um concorrente para o centroavante.


Aos 37 anos, Diego Souza está perto de ter seu vínculo renovado por mais seis meses, visando à disputa do Gauchão, com possibilidade de uma nova renovação até o final do ano. Para fazer "sombra" ao camisa 29, a diretoria tem estudado alguns nomes, entre eles o de Isidro Pitta.

O paraguaio, que defendeu o Juventude por empréstimo nesta temporada, está na lista de alvos do Tricolor, mas ainda não recebeu proposta oficial. O jogador viria para ser alternativa e fazer concorrência ao goleador do time nos três últimos anos. Seria uma contratação para "compor o grupo", como disse à reportagem uma fonte ligada ao clube, mas que pode ganhar espaço dependendo da resposta.

A ideia seria usar o campeonato estadual para fazer uma espécie de experimento com Pitta – ou quem for contratado para a posição – para saber se é o suficiente para a disputa do Brasileiro ou não. Se ao final do Gauchão, o clube entender que é necessário um centroavante de mais renome, irá novamente ao mercado para contratar.

O departamento de futebol não deve tentar a contratação de um centroavante de um nível superior agora porque se deparou com uma realidade financeira complicada. Com recursos limitados, os unvestimentos mais altos devem ser feitos em outros setores do time, como o meio-campo.

Na última sexta-feira, o presidente do Huracán admitiu que tem acerto encaminhado para a venda do meia argentino Franco Cristaldo ao Grêmio. O dirigente revelou que o clube gaúcho deve pagar US$ 4,5 milhões (R$ 24 milhões) para adquirir o jogador.

Além do camisa 10 do Huracán, o Grêmio também fez uma investida pelo volante do Nacional, Felipe Carballo. Esses são os únicos jogadores que receberam uma proposta oficial do Tricolor até o momento, ambos aprovados por Renato. De resto, a nova diretoria tem mantido conversas, aproximações ou sondagens aos alvos no mercado.

Renato contará ainda com jogadores que naturalmente permanecem no Grêmio para 2023. Ferreira é um deles. Neste ano, o atacante foi atrapalhado por lesões, atuou em apenas 15 jogos e fez um gol. Outro que fica é Guilherme, contratado no meio do ano. O clube analisa ainda se vai tentar exercer a opção de compra de Biel ou não.

Desde quando ainda era candidato à presidência, Alberto Guerra mantém o discurso de não cometer irresponsabilidades com as finanças do Grêmio. Na próxima semana, os números serão apresentados ao Conselho Deliberativo. A situação é considerada complicada, tanto que o clube estuda recorrer a empréstimos para equilibrar o caixa no primeiro semestre.


VEJA TAMBÉM
- Roger Flores comenta estreia promovida por Renato no time do Grêmio: “Não é qualquer jogador”
- Torcidas de Grêmio e São José entram em confronto antes de jogo do Gauchão
- Atuações: Galdino e Bitello melhoram o Grêmio e são os melhores em vitória





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

30/1/2023












29/1/2023