“Aprendeu com ele”; Torcida do Grêmio não perde tempo e põe Mbappe como "aprendiz" de Renato

Craque se tornou o segundo maior artilheiro da França e Copas, deixando Henry, Zidane e Platini para trás; ele também alcançou o feito de ser o segundo jogador com menos de 24 anos a marcar sete gols em Copas, atrás apenas de Pelé


Fonte: Bolavip

Foto: Fernando Teramatsu/AGIF
Kylian Mbappe bateu várias marcas e ‘quebrou’ a Web neste sábado (26), ao fazer os dois gols da França na vitória por 2 a 1 frente à Dinamarca. As equipes se encontraram pelo Grupo D, em partida disputada no Estádio 974, pela segunda rodada da Copa do Mundo do Catar. O camisa 10 da seleção francesa chegou a três gols neste Mundial e igualou o equatoriano Enner Valencia na artilharia do torneio.



A segunda apresentação da atual campeã mundial seguia empatada em 1 a 1 até os 40 minutos do segundo tempo, quando Mbappe aproveitou cruzamento de Griezmann da direita, passou por trás da defesa dinamarquesa e empurrou para o fundo das redes, tocando na bola com a coxa direita. A forma como o jogador finalizou a jogada fez a Web relembrar um gol lendário marcado no futebol Brasileiro, com a assinatura de Renato Gaúcho.

Renato é ídolo do Grêmio como jogador e treinador, porém protagonizou o lance emblemático com a camisa de outro Tricolor. Em 1995, em uma jogada que também partiu do lado direito de ataque, o então camisa 7 do Fluminense decidiu o Fla-Flu e deu o título do Campeonato Carioca ao Fluminense. Ele aproveitou chute cruzado de Ailton e tocou de barriga para o gol, fazendo 3 a 2 para o Flu aos 41 do segundo tempo, explodindo o Maracanã.



Alguns torcedores reagiram na Web logo após o gol de Mbappe, ‘comparando’ com o de Renato. Veja algumas reações no Twitter:

“E o Mbappé que fez gol de barriga a lá Renato Gaúcho?”;



“Mbappe com gol de Renato Gaúcho em 95”;

“Fred ensinou o Richarlison a fazer de voleio, mas o Renato gaúcho ensinou o Mbappe fazer de barriga”.

Grêmio, Mbappe, Renato Portaluppi, Copa do Mundo, Torcedores

VEJA TAMBÉM
- Farid dispara contra atacante do Grêmio: “Não pode jogar sob hipótese alguma”
- Roger Flores comenta estreia promovida por Renato no time do Grêmio: “Não é qualquer jogador”
- Torcidas de Grêmio e São José entram em confronto antes de jogo do Gauchão





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

30/1/2023


















29/1/2023