Ídolo do Grêmio mete a colher e impede chegada de dirigente ao tricolor


Fonte: Portal do Gremista

Foto: Reprodução
Além de contratar novos jogadores, o presidente Alberto Guerra possui grandes planos para o departamento de futebol do Grêmio. O principal deles diz respeito à contratação de um executivo de futebol de peso, para dar suporte ao técnico Renato Portaluppi.



No entanto, o mandatário tricolor vem encontrando dificuldades para fechar com um nome para o cargo. O primeiro profissional cogitado foi Rodrigo Caetano, que está atualmente no Atlético-MG, com contrato válido junto ao Galo até dezembro de 2026. Porém, o executivo acabou recusando as investidas de Guerra, assim como Alexandre Mattos, do Athletico-PR, que declinou da proposta gremista na tarde desta sexta-feira (25).

Alexandre Mattos foi sondado pelo Grêmio, mas acabou recusando a proposta

De acordo com a repórter Nadja Mauad, do Globo Esporte, a mais nova recusa ao projeto gremista se deu por conta do presidente atleticano Mario Celso Petraglia e do diretor-técnico Luiz Felipe Scolari, ídolo do Grêmio. Após longa conversa com ambos, Mattos declinou a oferta, preferindo ficar no Furacão do Paraná, onde tem contrato até dezembro de 2023.

Homem de confiança de Petraglia e de Felipão, o profissional é tratado como indispensável pelo mandatário do clube paranaense, que o convidou para assumir o cargo de CEO de Negócios de Futebol e Áreas Nacional e Internacional recentemente.

Com a saída de Paulo Autuori no início do ano, que rumou ao Goiás e depois Inter, Alexandre Mattos acabou acumulando também a função de diretor de futebol, sendo um dos principais responsáveis pela montagem do elenco finalista da Libertadores de 2022, principalmente na janela da metade do ano, com as chegadas de Fernandinho e Alex Santana.

Diego Cerri deixará a função de executivo do Grêmio na próxima temporada



Atualmente, quem comanda o cargo de executivo de futebol no Tricolor é Diego Cerri, cujo contrato se encerra no final desta temporada. Oriundo do Bahia, de onde se despediu em 2021, o profissional não conta com a admiração do novo presidente gremista Alberto Guerra. De acordo com o mandatário do Imortal, a sua equipe de gestão seguirá em busca de um nome para a pasta.

Grêmio, Diretoria, 2023, Elenco, Alberto Guerra

VEJA TAMBÉM
- Farid dispara contra atacante do Grêmio: “Não pode jogar sob hipótese alguma”
- Roger Flores comenta estreia promovida por Renato no time do Grêmio: “Não é qualquer jogador”
- Torcidas de Grêmio e São José entram em confronto antes de jogo do Gauchão





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

30/1/2023



















29/1/2023