Grêmio hoje: nova diretoria tem grande “desafio” pela frente

Tricolor garantiu a manutenção do técnico Renato Gaúcho e busca reforços pontuais para fortalecer o elenco


Fonte: Torcedores.com

Crédito: Morgana Schuh | Grêmio FBPA
Vencedor no processo sucessório à presidência do Grêmio, Alberto Guerra terá uma árdua missão em uma temporada que marca o regresso do clube à elite do futebol nacional. Isto porque, o superávit, antes mencionado pelo antigo gestor, Romildo Bolzan, não aconteceu, e diante deste cenário, Guerra precisará administrar os débitos do time sulista.



Em entrevista à “Rádio Guaíba” na última quarta-feira (23), o vice-presidente, Fabio Floriani, disse que existem pendências da premiação pelo acesso ainda a serem pagas com o plantel do Tricolor.

“De fato a premiação dos jogadores e de todo o grupo profissional ainda não foi quitada. Mas o Grêmio honrará os compromissos feitos. Isso deve acontecer em dezembro”, destacou o dirigente, sinalizou que a gestão eleita encontrou uma situação delicada no âmbito financeiro.


“A gestão anterior deixou um valor de 100 milhões de reais em empréstimos. Apesar de ter havido uma suplementação orçamentária, não se conseguiu obter 25 milhões em vendas que eram esperados”, afirmou o dirigente.



Oficialmente, a estreia do Grêmio em 2023 está marcada para o dia 14 de janeiro, diante do Caxias, fora de casa, abrindo a temporada do estadual. Três dias depois, o time de Renato Portaluppi enfrentará o São Luiz, de Ijuí, na finalíssima da Recopa Gaúcha. O confronto será disputado em jogo único e na casa do Tricolor dos Pampas. O time de Porto Alegre ainda terá as disputas da Copa do Brasil e Brasileirão durante o ano.

Grêmio, Imortal, Diretoria, Contratações, 2023

VEJA TAMBÉM
- Farid dispara contra atacante do Grêmio: “Não pode jogar sob hipótese alguma”
- Roger Flores comenta estreia promovida por Renato no time do Grêmio: “Não é qualquer jogador”
- Torcidas de Grêmio e São José entram em confronto antes de jogo do Gauchão





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

30/1/2023



















29/1/2023