R 500 mil de salário e luvas de R 2 milhões: Grêmio já sabe detalhes para fechar com reforço pedido por Renato para 2023

O Tricolor precisará pagar meio milhão por mês, além de um alto valor em premiação pela assinatura do contrato para fechar negócio


Fonte: https://ge.globo.com/

O novo presidente do Grêmio, Alberto Guerra, que foi eleito para comandar o Clube no triênio 2023-2025, vem se movimentando nos bastidores para qualificar o elenco. De olho nos reforços pedidos pelo técnico Renato Portaluppi, o Tricolor já iniciou contatos e espera anunciar contratações ainda antes do início da pré-temporada, em dezembro.


Um dos problemas identificados no grupo de atletas é a lateral direita. Ao longo de 2022, o Grêmio chegou a contratar três jogadores para o setor, Orejuela, Edilson e Rodrigo Ferreira, mas nenhum deles convenceu e quem terminou o ano recebendo oportunidades foi Léo Gomes, que voltou aos gramados após quase três anos se recuperando de lesão.

A prioridade de Renato Portaluppi para a posição no ano que vem já está definida. O treinador deseja a contratação de Rodinei, que terminou o ano valorizado após boas atuações com a camisa do Flamengo e não permanecerá no clube carioca após o término de seu contrato. O Grêmio, inclusive, já conhece a pedida financeira.

De acordo com informações do site Gremistas.net, Rodinei quer um salário de R$ 500 mil na próxima temporada. Além disso, o defensor, de 30 anos, deseja receber R$ 2 milhões de luvas, que é a premiação pela assinatura do contrato. Com o lateral livre no mercado, o Tricolor não precisaria arcar com outros custos de transferências.

"É uma carência do clube, está na pauta sim", afirmou o diretor de futebol Antônio Brum, em entrevista recente à Rádio Guaíba. Com passagem pelo rival Internacional, em 2021, Rodinei disputou 46 partidas nesta temporada pelo Flamengo, sendo 32 como titular, com seis assistências distribuídas.



VEJA TAMBÉM
- Farid dispara contra atacante do Grêmio: “Não pode jogar sob hipótese alguma”
- Roger Flores comenta estreia promovida por Renato no time do Grêmio: “Não é qualquer jogador”
- Torcidas de Grêmio e São José entram em confronto antes de jogo do Gauchão





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

30/1/2023



















29/1/2023