Grêmio sonda Michael e aposta na relação de Renato com atacante

Técnico fez contatos com o jogador, que viveu grande momento com o treinador no Flamengo antes de ser vendido a clube da Arábia Saudita


Fonte: https://ge.globo.com/

O Grêmio tem interesse em contratar o atacante Michael para 2023. Apesar de não ter feito proposta oficial pelo atacante, atualmente no Al Hilal, da Arábia Saudita, o clube gaúcho sabe as condições de negócio e tem mantido contato direto com o jogador através do técnico Renato Portaluppi.


Michael trabalhou com Renato no Flamengo em 2021 e viveu uma das melhoras fases da carreira com o treinador. O atacante está na lista de reforços do técnico do Grêmio e a contratação é considerada uma possibilidade nos bastidores do clube.

Por enquanto, o Grêmio garante que só efetuou propostas oficiais pelos meio-campistas Carballo, do Nacional, e Cristaldo, do Huracán. No entanto, mantém várias frentes de negociações, como com o lateral-esquerdo Reinaldo e o próprio Michael.

A nova gestão que assumiu o clube, encabeçada pelo presidente Alberto Guerra, ainda tenta visualizar o cenário para 2023 com as possibilidades de investimento e como o clube estará financeiramente. E justificam uma cautela no mercado por conta disso. Não há pressa, embora o elenco retorne aos treinos no dia 7 de dezembro.

Pelo Flamengo, Michal foi eleito o melhor atacante e craque do Brasileirão de 2021, com 14 gols marcados. Ele assinou contrato de três anos com o Al Hilal, que pagou US$ 8,45 milhões (R$ 45,5 milhões à época) por 80% dos direitos. O atacante já disputou 27 jogos pelo clube saudita, com cinco gols e cinco assistências.



VEJA TAMBÉM
- Farid dispara contra atacante do Grêmio: “Não pode jogar sob hipótese alguma”
- Roger Flores comenta estreia promovida por Renato no time do Grêmio: “Não é qualquer jogador”
- Torcidas de Grêmio e São José entram em confronto antes de jogo do Gauchão





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

30/1/2023



















29/1/2023