Grêmio deixa Kannemann "a ver navios" após ouvir salário desejado para 2023; Jogador quer contrato longo

Após ouvir o desejo de Kannemann para a próxima temporada, o presidente Alberto Guerra não voltou a tocar no assunto com o estafe


Fonte: Bolavip

Foto: Fernando Alves/AGIF
O futuro de Walter Kannemann no Grêmio para 2023 segue indefinido. Em reta final de contrato, o zagueiro, de 31 anos, vem recebendo contatos para deixar o clube, mas aguarda um posicionamento final da diretoria. Após uma primeira rodada de conversas, no entanto, o estafe do jogador não voltou a ser procurado.



Segundo informação do jornalista João Batista Filho, em seu blog, nas primeiras tratativas, o Grêmio escutou a resposta de que Kannemann quer manter o salário de R$ 1,1 milhão. Além disso, o zagueiro deseja assinar um contrato com a duração de quatro anos. Pensando em se aposentar em Porto Alegre, o atleta teria 35 anos ao fim do vínculo.

O presidente Alberto Guerra ouviu a solicitação e pediu um tempo para voltar a conversar e apresentar uma contraproposta. No entanto, o prazo já foi encerrado há quatro dias e, até agora, o zagueiro segue "a ver navios", sem ser procurado por nenhum representante do Grêmio. Publicamente, o agente já cobrou um posicionamento da diretoria.

"Acredito que já deveria ter recebido (a proposta). Vou esperar, mas o Kannemann quer saber o que o Grêmio quer. Todos no clube sabem que ele está fisicamente em condições. Deu a vida pelo Grêmio. Pedia para que ele operasse (o quadril) em junho do ano passado. Poderia estar na Copa, mas optou pelo Grêmio. Por isso acredito que mereça a renovação. Ele é mais gremista do que argentino", disse o empresário Martín Wainbuch à GaúchaZH.



Em entrevista publicada pelo jornal Correio do Povo, o vice-presidente do Grêmio, Fábio Floriani, indicou a vontade de renovar com o jogador. “Não vale a pena investir em um outro zagueiro. O Kannemann está em casa. Ele tem um salário expressivo, não é uma negociação fácil, mas vamos tratar com o pessoal do futebol para podermos mantê-lo. A situação do Kannemann é peculiar. Ele ainda tem mais tempo de produtividade, ele já comprovou sua performance em bom estado físico. Então estando inteiro, ele se paga“, analisou.

Grêmio, Kannemann, Renovação, Salário

VEJA TAMBÉM
- últimas do Grêmio: Dia de reapresentação, Cristaldo não treina no Huracán e mais
- Grêmio acumula 7 saídas para 2023; veja a lista de jogadores
- Grêmio acerta o empréstimo de lateral esquerdo ao Avaí até o final de 2023





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

8/12/2022


















Grêmio volta com caras novas e expectativa por mais reforços - 12:32 (0)

Grêmio volta aos trabalhos nesta quinta-feira com caras novas e expectativa por mais reforços



7/12/2022



















Contratação à caminho??? - 12:52 (0)

Grêmio encaminha acerto com ex-Flamengo