Grêmio confirma "presente de grego" de Bolzan e janela de transferências vira salvação: "A gestão anterior..."

A gestão do ex-presidente deixou problemas financeiros que a diretoria de Alberto Guerra terá que lidar nos bastidores


Fonte: https://br.bolavip.com

A nova diretoria do Grêmio, que irá comandar o Clube durante o triênio 2023-2025, assumiu recentemente o comando e ainda vem tomando conhecimento dos bastidores. Em busca de novos reforços no mercado da bola para qualificar o elenco do técnico Renato Portaluppi para a próxima temporada, o presidente Alberto Guerra já sabe que terá que lidar com problemas financeiros.


Na última quarta-feira (23), em entrevista ao jornal Correio do Povo, o vice-presidente Fábio Floriani revelou um verdadeiro "presente de grego" deixado pela gestão de Romildo Bolzan Júnior. Além de ter recorrido a empréstimos bancários para conseguir deixar as contas em dia, a antiga direção não cumpriu a meta estabelecida para vendas de atletas.

"A gestão anterior deixou um valor de 100 milhões de reais em empréstimos. Apesar de ter havido uma suplementação orçamentária, não se conseguiu obter 25 milhões em vendas que eram esperados", revelou Floriani, que foi além e projetou vendas na próxima janela de transferências, que pode virar uma salvação para o Tricolor.

"Teremos uma janela de venda de atletas, fazendo isso geramos um caixa", projetou o VP, que também explicou o cenário caso o Grêmio não feche negócios rentáveis. Neste caso, novos empréstimos podem ser buscados. "Conforme formos quitando algumas parcelas podemos abrir outras", comentou.

Mesmo com a surpresa com o cenário encontrado, isto não deixa de ser comum no futebol. "O Grêmio depende da venda de atletas. Os custos de modo geral do clube sempre superam as arrecadações, mas com a venda de atletas se consegue equiparar. Mas quando isso não acontece, é necessário a realização de empréstimos", completou Floriani.


VEJA TAMBÉM
- últimas do Grêmio: Dia de reapresentação, Cristaldo não treina no Huracán e mais
- Grêmio acumula 7 saídas para 2023; veja a lista de jogadores
- Grêmio acerta o empréstimo de lateral esquerdo ao Avaí até o final de 2023





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

8/12/2022


















Grêmio volta com caras novas e expectativa por mais reforços - 12:32 (0)

Grêmio volta aos trabalhos nesta quinta-feira com caras novas e expectativa por mais reforços



7/12/2022



















Contratação à caminho??? - 12:52 (0)

Grêmio encaminha acerto com ex-Flamengo